sábado, 4 de junho de 2011

Governo Governo afirma que preço da passagem poderia ser maior (ES)

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória







Depois de um dia de verdadeiro caos durante a manifestação de estudantes nesta quinta-feira (02), o Governo de Estado afirmou que o preço da passagem poderia ser ainda maior. A Secretaria Estadual de Transportes informou que 1,3 milhão de pessoas foram atingidas de alguma forma pelos protestos que começaram no Centro de Vitória e se estenderam por outras regiões da Capital.

Os estudantes reclamam do preço da tarifa, mas o Governo alega que ela poderia ser 30% mais cara se não fossem os subsídios. "A tarifa do Transcol na Região Metropolitana do Estado é uma das mais baratas entre as capitais do Brasil. Além disso, nenhum outro estado tem tantos benefícios como o nosso. Os estudantes da rede pública e do Ifes tem 100% de subsídio, ou seja, pagam zero de passagem. Os demais estudantes, como os da Ufes e de faculdades e escolas particulares, pagam 50% da passagem. Então a tarifa é de R$ 1,15 para essas pessoas", esclareceu o secretário estadual de transportes e obras públicas, Fábio Dasmasceno.

Esta quinta-feira (02) foi marcada por prisões de estudantes e confrontos com a polícia. O protesto começou logo no início da manhã, no Centro de Vitória. Os manifestantes colocaram barricadas, atearam fogo no meio da via e causaram um grande congestionamento em várias avenidas da capital e de municípios vizinhos.

Por volta do meio-dia, policiais do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar entraram em confronto com os estudantes usando bombas de efeito moral. Munidos de pedras, os alunos chegaram a revidar, mas tiveram que se retirar do local.

Porém, os protestos continuaram em vários pontos da Capital durante todo o dia. Até às 20 horas, alguns manifestantes ainda fechavam a Avenida Vitória e impediam o tráfego de veículos.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: