TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Segundo o presidente da Associação das Auto Escolas, Paulo Roberto Rodrigues, o índice de reprovações foi grande nas provas aplicadas nesta manhã. "O índice não foi bom. Detectamos alguns problemas que não existem no outro local. A área aqui é íngreme, então para quem não treinou é realmente complicado", disse.
Motivos não faltaram para justificar as reprovações. A auxiliar administrativo, Joise Azevedo, afirma que a pista em que a prova foi aplicada é muito diferente da que os alunos fizeram as aulas. "O índice de reprovação foi de 90%. Da minha auto escola, de 24 pessoas, só quatro passaram por causa do percurso", comentou.
Um aluno que quase perdeu a prova afirma que o local foi alterado na última hora, o que confundiu muitas pessoas. "Eu desci na Desportiva para fazer a prova e um taxista me informou que o local certo era aqui em cima. Eu peguei o taxi para chegar aqui. Infelizmente, está todo mundo reprovando e eu fui mais um", disse o padeiro Fabrício de Souza.
O operador de máquinas, Ivan Bento, afirma que o endereço certo estava anotado no comprovante da prova, mas uma confusão entre o Detran e as auto-escolas prejudicaram os alunos. "Eles disseram que tinha mudado, mas a auto-escola não sabia onde seria a prova. E muitos ficaram no meio do caminho", contou o aluno.
O presidente da Associação das Auto-escolas afirma que muitas reclamações têm fundamento. "Com bastante humildade e com o respaldo do Detran nós poderemos conseguir cancelar a prova desse pessoal. Não depende da gente mas vamos fazer tudo para que isso aconteça", afirmou Paulo Rodrigues.
O gerente operacional do Detran, Maurício Cabaleiro, informou que a mudança da área de prova de motos em Cariacica foi anunciada há dez dias e a informação foi passada aos Centros de Formação de Condutores por meio do sistema de habilitação do órgão que todos são obrigados a acessar.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário