domingo, 20 de março de 2011

Visita do Presidente Barack Obama ao Brasil

Obama deixa a Cidade de Deus; acompanhe a cobertura no blog (AP)
Presidente dos EUA viu apresentação de capoeira e jogou bola com as crianças.

‘Ele é bom de bola,’ diz menino que esteve com Obama na Cidade de Deus.

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama é um bom jogador de futebol, pelo menos de acordo com Jardel Antonio, de 10 anos. “Ele é bom de bola”, disse o menino, que jogou com seus colegas de projeto social, na Cidade de Deus.

Segundo Jardel, Obama precisa melhorar a embaixadinha. “Ele é ruim de embaixadinha”.

Jardel disse que Obama conversou com ele e perguntou quantos anos ele tinha. “Ele é simpático. Uma boa pessoa”, disse.
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama é um bom jogador de futebol, pelo menos de acordo com Jardel Antonio, de 10 anos. “Ele é bom de bola”, disse o menino, que jogou com seus colegas de projeto social, na Cidade de Deus.

Segundo Jardel, Obama precisa melhorar a embaixadinha. “Ele é ruim de embaixadinha”.

Jardel disse que Obama conversou com ele e perguntou quantos anos ele tinha. “Ele é simpático. Uma boa pessoa”, disse.

Todos os meninos do projeto ganharam uma bola de futebol nova da Casa Branca. Jardel ficou surpreso ao descobrir que podia levar o presente pra casa. “É minha? Pra levar? Mesmo?”, duvidou. Depois da confirmação do presente, ele era só sorrisos. “Ele é legal demais”.

Flamengo entrega camisa a Obama

A operação montada pelo Flamengo para presentear o presidente americano funcionou e Obama recebeu a camisa das mãos da presidente Patrícia Amorim, por volta de 11h da manhã deste domingo, no campo da Gávea.

Cidade do Samba se prepara para possível visita de Michelle Obama

Já é intensa a movimentação no barracão da Unidos da Tijuca na Cidade do Samba, onde é aguardada a visita da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e suas filhas Malia e Sasha. Ritmistas, passistas e integrantes da escola já lotam o espaço da vice-campeã do carnaval carioca.

Segundo o consulado Americano, a agenda da primeira-dama nesta tarde Rio será fechada. A diretoria da escola também não dá detalhes sobre o encontro. Mas o policiamento reforçado e a presença de seguranças do governo americano, e de carros e funcionários do consulado não deixam dúvidas de que integrantes da comitiva de Obama visitarão a Cidade do samba.

“Só falaram que eu tinha que chegar ao meio-dia e eu vim”, contou Fábio Costa, coreógrafo da escola. Ele disse que recebeu na terça-feira um telefonema confirmando a visita de Michelle com as filhas.

Ele revelou que estão previstas as apresentações de passistas, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, além da coreografia da comissão de frente do desfile deste ano, que encantou o público com o truque de cabeças que caíam.

O coreógrafo se diz orgulhoso de fazer parte da escola escolhida para apresentar uma amostra do universo do carnaval para a família Obama.

“Espero que ela (Michelle) possa se divertir. Pelo que já vi ela tem molejo, vamos ver agora se ela tem samba”, disse.

Obama e família acompanharam apresentação de crianças


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a família dele assistiram a uma apresentação de crianças na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, acompanhados pelo governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, e suas respectivas esposas.

Convidados para discurso de Obama começam a chegar ao Municipal

Os cerca de 2 mil convidados que vão assistir ao discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ja estão em fila para entrar no Theatro Municipal.

O acesso de imprensa e convidados está sendo feito pela lateral do teatro, na rua Araújo Porto Alegre. O discurso deve começar às 14h.

Morador da Cidade de Deus joga camisa da seleção em carro de Obama

O radialista Roberto Cavalcante, de 38 anos, morador da Cidade de Deus, jogou a camisa da seleção brasileira que vestia sobre o carro do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante a visita à counidade.

“Foi uma ideia que veio na hora. Queria que ele tivesse uma boa lembrança do Brasil.”

Depois do “ato de rebeldia”, ele correu para recuperar a camisa, que ficou no chão. “Vou lá, não posso perder minha camisa do Obama agora”.

Pais de alunos fazem protesto na Cinelândia

O governador do Rio, Sérgio Cabral, é alvo de protestos de pais de alunos que se concentram na Cinelândia, no Centro do Rio, à espera da chegada do presidente dos EUA, Barack Obama neste domingo (20).

Um grupo de pais de alunos trouxe faixas para reclamar contra o cancelamento de um sorteio que deixou 30 crianças fora do curso de alfabetização da Uerj.

“Queremos sensibilizar o governador para que ele fale com o reitor para matricular nossas crianças. A Uerj já reconheceu o erro e o resultado chegou a ser publicado no Diário Oficial”, disse a empresária Solange Cardoso, avó de um dos estudantes.

Ela, que é a mãe da para-atleta olímpica Carla Cardoso, judoca que representou o Brasil em Atenas e Pequim, disse que a filha não pôde participar do protesto porque está treinando em São Paulo. “Na hora de defender o Brasil e o estado lá fora, minha filha recebe a atenção dos governantes”, desabafou.

Após vista a Cidade de Deus, Obama chega a hotel

O presidente Barack Obama retornou ao hotel após a visita à Cidade de Deus. Ele deve almoçar no próprio hotel, em Copacabana. O próximo compromisso do americano no Rio é o discurso no Theatro Nacional, às 14h, no centro.


Grupo canta funk feito para Obama na Cinelândia



Obama tenta fazer embaixadinha na Cidade de Deus

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esteve neste domingo na Cidade de Deus e permaneceu por cerca de 30 minutos na comunidade pacificada pela polícia na zona oeste do Rio de Janeiro. Acompanhado da primeira-dama Michelle e das duas filhas, ele foi recebido pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes.

Obama se dirigiu a crianças que tinham uma bola e tentou fazer algumas embaixadinhas .

O presidente americano chegou sorridente e visitou a exposição do artista local Daniel Martinelli.

Em um ginásio de esportes fechado, Obama e a família assistiram a uma apresentação de capoeira, maracatu e funk.

Os moradores da Cidade de Deus puderam assistir à chegada do líder americano do alto das lajes de suas casas.

Da comunidade, Obama partiu em uma limusine blindada. À tarde, ele fará discurso no Theatro Municipal do Rio, na Cinelândia.


PMs aproveitam visita de Obama para pedir aprovação da PEC 300

Um grupo de policiais militares está em frente ao Theatro Municipal, no Rio, onde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso na tarde deste domingo(20) . Eles pedem a aprovação da PEC 300.

O projeto de emenda constitucional, em tramitação no Congresso Nacional, estabelece um piso salarial nacional para policiais militares, civis e bombeiros.

“Queremos aproveitar a presença do Obama para chamar atenção para a situação dos profissionais de segurança. Queremos um salário justo, um salário base de R$ 4,5 mil”, defendeu o sargento Luiz Fernando Ferreira Marins.

Visita levantou autoestima de moradores, diz Beltrame

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse que a visita de Barack Obama à Cidade de Deus levantou a autoestima dos moradores da comunidade, uma das primeiras a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora.

“Isso está sendo muito bom para a Cidade de Deus. Um lugar que já passou por situações tão difíceis”, afirmou o secretário.

Beltrame também disse que acha normal a comitiva norte-americana pedir um reforço na segurança para o presidente dos Estados Unidos durante a sua estadia.

Obama deixa Cidade de Deus




O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acaba de sair da Cidade de Deus. A visita durou pouco mais de meia hora. Obama e sua família viram apresentação de capoeira e percussão. O presidente ainda jogou bola com as crianças da comunidade. Na saída, Obama acenou para os moradores que o aguardavam.

‘Mulher bambu’ e ‘homem natureza’ aguardam Obama no Theatro Municipal

Aos poucos o público começa a ocupar a Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, para presenciar a chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Theatro Municipal. Entre os cariocas que se mobilizaram para tentar ver o norte-americano de perto, estão figuras irreverentes, como um homem vestido de “natureza”, uma jovem que se denomina “mulher bambu” e um grupo de funk que pretende apresentar uma dança em homenagem a Obama.

O montador de máquinas José Geraldo da Silva se vestiu de “natureza”, com uma fantasia repleta de folhas e araras de isopor, para pedir que os Estados Unidos protejam o meio-ambiente.

“Preservar o verde é proteger a biodiversidade. Os Estados Unidos poluem muito e quero trazer essa mensagem para ele”, disse.

A modelo Cláudia Lomeu, vestida de “mulher bambu”, também quer chamar a atenção do presidente dos EUA para a importância de evitar o desmatamento. “Minha mensagem é de proteção da natureza”, disse.

Obama fará um discurso para um público restrito no Theatro Municipal na tarde deste domingo. Antes ele visita uma Unidade de Polícia Pacificadora na favela Cidade de Deus.


Obama ganha música de Tiririca na Cinelândia

O deputado federal e humorista Tiririca (PR-SP) não está na lista de convidados para assistir ao discurso de Barack Obama, no Theatro Municipal do Rio. Mas, do lado de fora, um sósia, com voz idêntica ao original, compôs até uma música para homenagear o presidente dos Estados Unidos na sua passagem pelo Brasil. “É Obama, é Obama, é Obama”, repete Valdir Dantas da Silva, 33, seu forró de um único verso.

Acompanhado do amigo Fabinho Caxotada, que toca sanfona, ele se disse decepcionado com o cancelamento do discurso em público, que tirou a chance de ficar mais próximo do líder americano. “Queria apertar a mão dele, dar um abraço. O Obama, assim como o Tiririca, é uma pessoa do povo”, diz o animador de festas infantis, que é garçom durante a semana.

Barack Obama chega à Cidade de Deus

O presidente americano Barack Obama acaba de chegar à Cidade de Deus. O governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes já estão na comunidade.


‘Foi um privilégio’, diz carioca que viu Obama sair de hotel

A advogada aposentada Welma Henriques, que mora próximo ao hotel onde o presidente Barack Obama está hospedado, na Avenida Atlantica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, estava eufórica na manhã deste domingo (20), depois de vê-lo passar de carro.

“Foi um privilégio. Gritei, dei adeus e ele também acenou. É muito prazeroso ver o homem mais importante do mundo na minha frente, mesmo que através de um vidro”, disse ela.

Obama é esperado na Cidade de Deus nesta manhã.

Obama sai de hotel em Copacabana


O presidente americano Barack Obama saiu por volta das 10h30 do hotel em Copacabana. O primeiro compromisso da sua viagem ao Rio é uma visita à Cidade de Deus.

Muita gente se concentra em frente a hotel para tentar ver Obama

A orla de Copacabana, na Zona Sul está ficando cada vez mais cheia de gente que tenta ver o presidente Barack Obama de perto. A segurança está reforçada no entorno do hotel onde ele está hospedado. O dia amanheceu nublado, mas o sol começa a aparecer.
Segundo o governo do Rio, Obama vai visitar a Cidade de Deus, na Zona Oeste, neste domingo (20). Mais tarde, está previsto um discurso para convidados no Theatro Municipal.

Obama carioca é barrado por soldados do Exército na Cidade de Deus


O sósia Rinaldo Américo afirma que só vai poder ver o presidente americano a uma distância de 300 metros. Ainda assim, o Obama carioca gostaria de entregar uma bandeira brasileira para o ídolo.
'Obama olhou no nosso olho e deu tchau', diz moradora
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: