quinta-feira, 24 de março de 2011

Sem chances de defesa em Niterói e São Gonçalo(RJ)

http://www.osaogoncalo.com.br/site/upload/multimidia/thumb640/201103230018210.tribunaldotraficoJD.jpg
Os corpos foram retirados do veículo e encaminhados ao Instituto Médico Legal, em Tribobó

Uma desavença pode ter motivado a morte de dois rapazes, na madrugada de ontem, no bairro Tenente Jardim, em Niterói. De acordo com a polícia, Márcio Batista Brasil, o Novinho, 18 anos, e Anderson Batista Barcelos Junior, o Bicudinho, 19, foram executados a tiros e com requinte de crueldade. Os corpos, com marcas de violência, foram encontrados dentro de um Fiat Idea, na Rua Jorge Luis da Silva.

Segundo investigações da 78ª DP (Fonseca), há indícios de a execução dos rapazes, que moravam no Morro do Castro, ter sido encomendada por traficantes da Favela Nova Brasília, em represália à morte de Felipe da Silva da Conceição, 22, assassinado numa emboscada, no último dia 21, na Engenhoca. Conforme dados da polícia, Anderson e Márcio eram acusados do crime. Eles foram citados no inquérito que apura a morte de Felipe. [blolquear]

De acordo com investigações, Bicudinho e Felipe já teriam sido presos por roubo de carro. Na ocasião, Felipe pediu ao comparsa para assumir sozinho o crime. No entanto, a negativa de Bicudinho criou uma desavença entre eles. Em liberdade, Felipe teria passado a ameaçar o ex-aliado.

Tribunal - A morte de Felipe teria contrariado o chefe do tráfico da Nova Brasília,Luiz Cláudio Gomes, o Pão-com-Ovo, que, em decisão conjunta com Nem, do Morro do Castro, teria determinado a execução dos rapazes, num 'tribunal' do tráfico.

Polícia - A delegada adjunta da 78ª DP (Fonseca) Renata Montenegro, que esteve no local do crime, informou que há indícios de participação de traficantes de drogas nas execuções.
“Todas as informações e hipóteses serão investigadas”, disse a delegada. O caso será investigado em conjunto com a 73ª DP (Neves).

Ainda segundo a delegada, Anderson tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico, quando ainda era menor. O Fiat Idea, onde foram encontrados os corpos, tem placa de Barra Mansa, no Sul Fluminense, e não constava como roubado. O veículo está em nome de uma financeira.

'Guerra' anunciada na Internet

De acordo com a polícia, o tráfico de drogas no Morro do Castro, em São Gonçalo, e na comunidade da Nova Brasília, no Fonseca, são controlados pela facção criminosa Comando Vermelho. Contudo, apesar de os chefes do tráfico, Nem e Pão-com-Ovo, terem uma boa relação, a morte dos jovens parece ter causado um racha entre os integrantes das duas comunidades. A guerra parece estar longe do fim.

Em comunidades, no site de relacionamentos Orkut, supostos criminosos comemoram a morte de Novinho e Bicudinho e outros prometem vingança. Em um dos textos é possível ler:
“Estou muito feliz... Falei, quem traiu vai pagar. É o que aconteceu, morreram (risos)...”, “Bigode tem um lugar no céu. Bigode esteja em paz”. Em outros, jovens lamentam pela morte e prometem vingança: “Quem tirou a vida dos amigos vai pagar. Verme aqui não cola”.

'Passei a noite procurando o corpo do meu filho'

"Estava na igreja quando escutei os disparos que mataram meu filho. Estava pedindo a Deus pela salvação dele. Passei a noite procurando o corpo. Pela manhã, tivemos a notícia de que ele estava dentro de um carro. Desde os nove anos, que o Anderson me dá trabalho. É triste para um pai ver o filho nesta situação. Infelizmente, ele se desviou".
Pai de Anderson, 46 anos Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: