
Os corpos foram retirados do veículo e encaminhados ao Instituto Médico Legal, em Tribobó
Segundo investigações da 78ª DP (Fonseca), há indícios de a execução dos rapazes, que moravam no Morro do Castro, ter sido encomendada por traficantes da Favela Nova Brasília, em represália à morte de Felipe da Silva da Conceição, 22, assassinado numa emboscada, no último dia 21, na Engenhoca. Conforme dados da polícia, Anderson e Márcio eram acusados do crime. Eles foram citados no inquérito que apura a morte de Felipe. [blolquear]
De acordo com investigações, Bicudinho e Felipe já teriam sido presos por roubo de carro. Na ocasião, Felipe pediu ao comparsa para assumir sozinho o crime. No entanto, a negativa de Bicudinho criou uma desavença entre eles. Em liberdade, Felipe teria passado a ameaçar o ex-aliado.
Tribunal - A morte de Felipe teria contrariado o chefe do tráfico da Nova Brasília,Luiz Cláudio Gomes, o Pão-com-Ovo, que, em decisão conjunta com Nem, do Morro do Castro, teria determinado a execução dos rapazes, num 'tribunal' do tráfico.
Polícia - A delegada adjunta da 78ª DP (Fonseca) Renata Montenegro, que esteve no local do crime, informou que há indícios de participação de traficantes de drogas nas execuções.
“Todas as informações e hipóteses serão investigadas”, disse a delegada. O caso será investigado em conjunto com a 73ª DP (Neves).
Ainda segundo a delegada, Anderson tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico, quando ainda era menor. O Fiat Idea, onde foram encontrados os corpos, tem placa de Barra Mansa, no Sul Fluminense, e não constava como roubado. O veículo está em nome de uma financeira.
'Guerra' anunciada na Internet
De acordo com a polícia, o tráfico de drogas no Morro do Castro, em São Gonçalo, e na comunidade da Nova Brasília, no Fonseca, são controlados pela facção criminosa Comando Vermelho. Contudo, apesar de os chefes do tráfico, Nem e Pão-com-Ovo, terem uma boa relação, a morte dos jovens parece ter causado um racha entre os integrantes das duas comunidades. A guerra parece estar longe do fim.
Em comunidades, no site de relacionamentos Orkut, supostos criminosos comemoram a morte de Novinho e Bicudinho e outros prometem vingança. Em um dos textos é possível ler:
“Estou muito feliz... Falei, quem traiu vai pagar. É o que aconteceu, morreram (risos)...”, “Bigode tem um lugar no céu. Bigode esteja em paz”. Em outros, jovens lamentam pela morte e prometem vingança: “Quem tirou a vida dos amigos vai pagar. Verme aqui não cola”.
'Passei a noite procurando o corpo do meu filho'
"Estava na igreja quando escutei os disparos que mataram meu filho. Estava pedindo a Deus pela salvação dele. Passei a noite procurando o corpo. Pela manhã, tivemos a notícia de que ele estava dentro de um carro. Desde os nove anos, que o Anderson me dá trabalho. É triste para um pai ver o filho nesta situação. Infelizmente, ele se desviou".
Pai de Anderson, 46 anos Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário