Mais de 154 mil pessoas foram afetadas pelas inundações. Apenas em Cariacica 60 mil pessoas foram atingidas pelos temporais
O município de Cariacica foi o mais afetado pelas fortes chuvas que cairam no Espírito Santo no ínício deste mês de março. Segundo relatório divulgado nesta quarta-feira (16) pela Coordenação Estadual de Defesa Civil do Espírito Santo, existem mais de 2.500 pessoas desalojadas na região, além de 60 mil pessoas que foram afetadas pelos temporais. Em todo o Estado, 154.038 pessoas sofreram com as consequencias das enxurradas e inundações.
BR 262, entre Cariacica e Viana
O segundo município com maiores danos é Alegre onde cerca de 1.100 edificações apresentaram danos por conta da chuva. O relatório também apontou que existem 3.600 pessoas desalojadas no Espírito Santo. Outras 546 não têm para onde ir e estão sendo amparadas por abrigos locais.
As estradas capixabas também sofreram com o mal tempo. Na BR-101 houve uma queda de barreira entre o Km 430 e 470 e máquinas estão no local para contornar a situação. Já na BR-262, no Km 104, a pista cedeu na altura de Ibatiba e há risco de deslizamento próximo ao local.
Na rodovias estaduais a situação também é crítica em alguns pontos. Na ES-261, no sentido Laranja da Terra x Itarana, próximo a Associação Banco do Brasil, a ponte de madeira ficou destruída após ser levada pela água. Já no Km 38 da ES-482 em Jerônimo Monteiro, uma ponte também caiu, mas um desvio já foi estabelecido em estrada
vicinal para veículos pequenos.
O grande volume de água encheu as ruas dos bairros José Sette e Porto de Cariacica, às margens da Rodovia do Contorno
Enchente no bairro Campo Verde em Cariacica
Chuva: Posto de saúde e creche fechados em municipio da GV
Chuva: Raio cai em Cariacica e provoca alguns prejuízos
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário