TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Policiais civis e duas advogadas foram presos suspeitos de extorsão na Grande Vitória. A denúncia foi feita por uma vítima que não conseguiu pagar o valor estipulado por eles e os dois policiais prestaram depoimento no início da tarde desta quarta-feira (16) na Corregedoria da Polícia Civil. O secretário e Segurança Pública do Espírito Santo explicou o caso.
"Trata-se da extorsão que estaria sendo praticada por policiais e por advogados contra a família de uma pessoa presa por estelionato. Nesse caso, a conduta que estava sendo praticada por servidores públicos se torna mais grave. A família chegou a pagar parte do valor exigido, mas como não conseguia o restante e estava sendo muito pressionada resolveu denunciar", esclarece Henrique Herkenhoff.
A previsão é que, em aproximadamente 30 dias, as investigações sejam concluídas. O secretário afirma que não foi descartada a hipótese de outros policiais estarem envolvidos no caso. "Não podemos descartar a possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas. Isso será aprofundado nas investigações".
Nenhum comentário:
Postar um comentário