Foto: Reprodução TV Vitória
Uma operação do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil resultou na prisão do suspeito de violentar uma criança de 5 anos em Ataicí, no distrito de Muniz Freire. A criança permanece internada no hospital da cidade, mas o homem conhecido como Toninho, foi encontrado pela polícia durante a operação. Ainda durante a ação, mais uma pessoa foi detida por receptação de armas. O suspeito tentou fugir se desfazendo de munição e de uma espingarda."O Grupo de Operações Táticas se dirigiu à cidade de Itaicí e foi difícil de chegar devido às chuvas constantes. Foi preso em flagrante um receptador que tentou fugir no momento da abordagem com uma espingarda calibre 22. Ele estava com munição e posteriormente foi preso também o estuprador de uma criança de cinco anos de idade que até hoje está no hospital", explica o delegado Fabrício Dutra.
Por determinação da Superintendência de Polícia Especializada a Operação Saturação teve início na última sexta-feira (18) e não tem data para terminar. A elite da Polícia Civil capixaba recebeu um relatório da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com indicações de que a Serra lidera como o município mais violento do Estado. O alvo da polícia são os bairros mais perigosos da Serra e no bairro Jardim Tropical, em plena luz do dia, um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma arma considerada valiosa no mercado paralelo.
"Uma arma nova, cara no valor de R$ 2,5 mil e tinha passagem por tráfico", diz o delegado. Horas depois a operação foi realizada no bairro vizinho, Vila Nova de Colares, e um carro blindado foi apreendido durante abordagem policial. Ele veio para o Espírito Santo de uma favela carioca e apenas um fuzil é capaz de perfurá-lo. "Com armamento comum o policial não consegue parar esse carro. Somente com fuzil que tem porte para esse carro. Foi uma surpresa, mas obtivemos êxito por meio da operação", diz Dutra.
A polícia tem informações de que homicídios têm ligação direta com o tráfico de drogas e com a prostituição. Os policiais estouraram um prostíbulo onde encontraram drogas escondidas debaixo do colchão. Outras cidades da Grande Vitória com altos índices de violência também serão alvos da operação. "O objetivo maior de continuar com essa operação é também ver como o tráfico está trabalhando utilizando equipamentos. A polícia tem que agir rápido e não deixar crescer essa erva daninha", finaliza o delegado.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário