quarta-feira, 23 de março de 2011

Moradores de Mestre D’armas terão ônibus de ligação com o Plano Piloto(DF)

Antes eles dependiam do transporte que coletivo que vinha de Planaltina, na maioria das vezes, lotado. Por conta da antiga reivindicação, comunidade fechou a BR-020 nessa segunda-feira (21).

Os micro-ônibus voltaram a circular depois que o governo garantiu estudar a situação financeira das cooperativas e ajustar as linhas para que rodem nas mais lucrativas, que atualmente são tomadas por piratas. “As cooperativas vão ser tratadas caso a caso, estamos procurando remanejar as linhas para que se tenha um acréscimo de receita e com isso eles poderão renegociar suas dívidas”, explica o secretário de Transporte, José Walter.

Mas os ônibus da Coopatram que fazem o trajeto entre Planaltina e Plano Piloto continuam parados. A Secretária de Transportes diz que até amanhã pretende colocar 80 ônibus na região para atender a comunidade. Três deles, vão ter como ponto de partida a Estância Mestre D’armas.

Quem mora na região reclama que a parada mais perto é na BR-020 e que os ônibus sempre passariam lotados. “Eles já passam cheios e tem uns que nem param, vão direto”, diz uma jovem. “Aqui nunca dá para pegar ônibus vazio”, acrescenta uma mulher.

Ontem, os moradores da Estância fecharam a rodovia em protesto contra as condições do transporte público. Um ônibus da Viva Brasília que seguia para o Plano Piloto quebrou no meio do bloqueio e alguns passageiros indignados atearam fogo no veículo.

Um inquérito foi aberto na 16ª DP, em Planaltina, para investigar o caso e homens foram detidos pela Policia Rodoviária Federal, mas liberados em seguida, pois as testemunhas não os reconheceram como autores do incêndio.

O delegado agora vai pedir cópia das imagens para identificar os criminosos que devem responder na Justiça por dano ao bem público. “As imagens serão primordiais para identificarmos os autores do dano e a partir disso iremos instaurar um inquérito policial e responsabilizá-las”, afirma o delegado Diego Dantas.

Os acusados por incendiar o ônibus podem pegar até três anos de cadeia.


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: