TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
A polícia capixaba está investigando o caso de uma mãe que pode ter vendido o próprio filho para uma família do Rio de Janeiro. O parto foi feito em dezembro do ano passado, na Maternidade Pró-Matre, em Vitória. A mãe mora no bairro Itapemirim, em Cariacica, com outros quatro filhos.
Atualmente, o bebê vive no Rio de Janeiro com outra família. A mãe, que prefere não ser identificada, disse que deu o filho porque estava desempregada e não tinha condições de criar mais uma criança.
"Meu marido estava desempregado e eu achei melhor fazer isso. Eu conheci essa mulher através de uma colega. Ela não podia ter filhos e queria muito adotar uma criança. Por isso, conversei com ela durante a gravidez e resolvi entregar o bebê", explicou.
A polícia só descobriu o caso porque recebeu uma denuncia anônima. Na delegacia a mãe contou que estava arrependida e que só não procurou a polícia porque ficou com medo de perder a guarda dos quatro filhos. "Eu queria desistir, mas a mulher fez pressão por já ter pagado o parto. Eu fiquei com medo", acrescentou.
O delegado comentou ainda que vai apurar se o bebê foi vendido. A mãe e a pessoa que ficou com a criança podem responder criminalmente. "Se a mãe vendeu, ela e a mulher que comprou responderão pelo crime. De qualquer forma, a mulher responderá se tiver registrado essa criança sem ser filha dela", comentou o delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário