TV Vitória
Foto: Divulgação/PC
Um idoso foi preso acusado de confeccionar placas falsas para carros e motos no município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Derli Bromechemkuel da Silva, de 64 anos, era investigado há pelo menos 15 dias e mantinha uma fábrica com o nome de “SOS Placas”.
Segundo a polícia, o acusado utilizava uma prensa de mais de duas toneladas. Ele também possuía um vasto material para as confecções. A denúncia partiu do próprio Detran, que foi informado de que placas estavam sendo clonadas nesta região.
O que mais chamou a atenção da polícia foram os lacres verdadeiros utilizados para prender as placas. Para o delegado, é bem provável que uma pessoa credenciada ou um funcionário do Detran tenha fornecido o material.
O estelionatário fazia as falsificações há cerca de oito anos. O delegado deixou claro que as pessoas que utilizaram os serviços criminosos, mesmo sem saberem que eles eram ilegais, podem responder por um processo na Justiça.
Para prender o golpista, a polícia utilizou uma viatura descaracterizada. No local, um policial disse que havia perdido a placa e em vinte minutos a placa falsa foi confeccionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário