quarta-feira, 23 de março de 2011

Dupla disputa mochila com notebook e briga vai parar na delegacia em Vitória-ES

TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Dois homens foram detidos durante uma discussão que teve início na orla da Curva da Jurema e terminou na Enseada do Suá, em Vitória, na manhã desta terça-feira (22). O motivo da confusão que foi parar na delegacia foi uma mochila com um notebook, mas até o momento ainda não há informações sobre como a dupla adquiriu o objeto. "Eu achei o notebook e pedi para ele guardar. Depois ele queria pegar para ele e falou que já tinha devolvido. Ele largou o plantão de serviço e estava levando o notebook embora. Ele queria roubar de mim porque eu achei", afirma Roberto Marques, um dos envolvidos.

Os dois passavam pela orla quando chamaram a atenção de um pedestre que acionou a Guarda Municipal. Eles foram abordados em um ponto de ônibus.
"Uma agente da guarda informou que os indivíduos iniciaram a discussão na Curva da Jurema, nós prosseguimos e realizamos a abordagem no ponto de ônibus. Um dos dois disse que a mochila era produto de roubo. Eles foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Praia do Canto para a realização das medidas legais", disse o inspetor Paulo César, da Guarda Municipal. "Ele roubou o notebook e passou para mim. Ele queria levar para vender e eu não devolvi. Ninguém perde um notebook com uma mochila deste tamanho. Nunca vi esse cara na minha vida. Ele é ladrão", declarou Wanderley Bones, o outro suspeito.

Roberto trabalha como flanelinha e Wanderley é vigilante de uma obra. Eles não sabem explicar porque estavam juntos e trocaram acusações após o flagrante. O inspetor que realizou a abordagem explica que, mesmo que não se configure roubo, eles podem ser punidos por terem encontrado o notebook e não tentarem devolvê-lo ao dono. "Quando alguém encontra algo o procedimento é procurar uma delegacia de Polícia Civil, registrar o fato e devolver o objeto encontrado. Se for documento os Correios se encarregam de devolver ao dono. Caso a pessoa não devolva o objeto encontrado pode sofrer uma pena", finaliza o inspetor.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: