quarta-feira, 30 de março de 2011

Casagrande lamenta morte de Alencar e diz que ele foi referência para o país(ES)

Redação Folha Vitória

Foto: Bruno Coelho











O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do ex vice-presidente da República, José Alencar, que morreu nesta terça-feira em São Paulo, aos 79 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

“Nesses dois anos se tornou uma referência de alguém que enfrentou as dificuldades da sua doença e nunca se deixou abater, estava sempre alegre, feliz da vida e lutando para viver”, disse.

Casagrande destacou ainda que seu trabalho na política acabou se transformando em unanimidade, apesar das diferenças políticas. “Várias lideranças políticas fizeram bons comentários e elogios à sua conduta pessoal. Isso mostrou também como é sua vida pública, sempre com comportamento adequado e equilibrado”.

O senador Ricardo Ferraço (PMDB) também comentou a morte de Alencar. Segundo o parlamentar, o Brasil perde um grande empreendedor, um político estremamento talentoso e, acima de tudo, um extraordinário ser humano. "O ex-vice-presidente José Alencar será, para sempre, um exemplo vivo de resiliência para todos nós. Exemplo de força, de coragem, de fé, de superação, de perseverança e de otimismo".

Durante sessão na Assembleia Legislativa , os deputados fizeram um minuto de silêncio pela morte de Alencar. Após a homenagem, o deputado Elcio Alvares (DEM) recordou os passos do ex-vice-presidente na vida pública.

O presidente da Casa, deputado Rodrigo Chamoun (PSB), afirmou que José Alencar foi exemplo em todos os aspectos de sua vida e que sua luta deve servir de exemplo para todos”.

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deverá chegar a Brasília por volta das 8h30 de amanhã na Base Aérea, onde estarão o presidente em exercício, Michel Temer, os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso.

Depois das honras militares, o corpo será transportado em carro do Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, onde será carregado pela guarda presidencial, que subirá a rampa até chegar ao Salão Nobre do Palácio. O velório será iniciado às 10h30 e será aberto ao público. Casagrande afirmou que deve comparecer à cerimônia.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: