
Segunda fase da obra vai durar mais três meses. Para especialista, rodovia ainda apresenta riscos de desabamento. No sábado (26), uma rachadura na pista do desvio deixou o trânsito interrompido.
As máquinas se preparam para começar, nesta quarta-feira (30), a terraplenagem na BR-060. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), 70% da drenagem já foram feitas. A água das nascentes que provocou a queda da barreira está canalizada. Mas, no sábado (26), uma rachadura na pista do desvio deixou o trânsito interrompido por quatro horas. Os motoristas enfrentaram um longo engarrafamento.
O engenheiro Dickran Berberian percorreu o trecho da obra com a equipe de reportagem e disse que ainda há riscos de desabamentos. “Já examinei vários acidentes. Todos eles avisam antes. E qual é o aviso? a trinca”, alerta.
No ponto mais crítico, a cratera está há cinco metros de onde os carros e caminhões passam. A Polícia Rodoviária Federal e o Dnit já estão preparados. Qualquer problema mais sério, o trânsito no sentido Goiânia também vai ter que ser desviado para a outra pista, que passa por cima de um morro. São quatro quilômetros sem acostamento. “As pessoas têm que ter muita calma”, diz um motorista e ainda faltam três meses para a obra ser entregue.
No Japão, uma estrada destruída pelo terremoto do dia 11 de março foi reconstruída em apenas seis dias. Segundo a empresa responsável, foi apenas um reparo, mas não parece. O correspondente da TV Globo no Japão, Roberto Kovalick, percorreu o trecho reconstruído. “Não há nenhum sinal de que houve uma obra no local", relata.
Segundo o Dnit, se a chuva parar, é possível entregar a pista antes de julho. O Departamento disse ainda que não há como comparar dois países tão diferentes como Brasil e Japão.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário