segunda-feira, 7 de março de 2011

Blocos de carnaval fazem a festa pelas ruas do DF

Nesse fim de semana, vários blocos animaram os foliões. O Menino de Ceilândia fez a festa de adultos e crianças. No Eixão, o bloco Down nas Ruas mostrou que o carnaval é para todos.
Blocos de carnaval fazem a festa pelas ruas do DF

A mistura do ritmo da capoeira com os tambores do grupo Ó Bará animou o primeiro carnaval do bloco Down Nas Ruas. Cerca de 50 portadores de deficiência, parentes e amigos saíram pelo Eixão para festejar.

A criação do bloco era um desejo antigo. Este ano, o Dia Internacional da Síndrome de Down, que é 21 de março, serviu de inspiração. O bloco se concentra novamente na terça-feira, no bloco D da quadra 109 Sul.

Em Ceilândia, o frevo tomou conta das ruas com o bloco Menino de Ceilândia. Além dos passistas e da orquestra, os tradicionais bonecos fizeram a festa. São 16 anos de tradição. Por onde o bloco passa, leva a alegria. “É o segundo ano que eu venho e gosto muito”, conta a doméstica Ozileide dos Santos.

A orquestra popular cantou marchinhas. Fez relembrar o carnaval de várias regiões do país, animando gerações. “Está ótimo, maravilhoso, o bloco tem que continuar desse jeito. Muito bom mesmo”, alegra-se o folião Max Maciel.

O bloco percorreu as ruas do centro da cidade durante a tarde. Depois, a festa continuou na entrequadra da QNM 1/3.

Em Brazlândia, nove mil pessoas curtiram o tradicional carnaval na orla do lago nesse. Um palco fixo foi montado no local, que é ponto turístico da cidade. No sábado, quatro mil foliões se divertiram com as bandas Minha Metade e Top Less. Foi o carnaval do pagode e do forró. A programação começou na sexta-feira e vai até a terça.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: