quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma agulha dá samba? Miguel Filho entrevista a mais antiga costureira da Novo Império

A nossa aventura continua e dessa vez eu resolvi mudar um pouco a nossa rotina. Ao invés de buscar na rua pela opinião alheia sobre a "funcionalidade" do objeto do dia, eu fiz a enquete com os meus colegas de trabalho aqui da TV Vitória. Não deu outra: muita farra, que você pode conferir no terceiro episódio de “Isto dá Samba?”. Além de ficar por dentro dos bastidores da rede.E já que estamos falando no que acontece por trás das câmeras, o nosso objeto do dia, uma agulha, também nos levou para conhecer o dia-a-dia de quem também não fica sob os holofotes, mas tem uma importância fundamental no sucesso de uma escola de samba: os profissionais do barracão. Dá o play e confira o nosso dia.

Entre as preciosidades encontradas no local, nós tivemos o prazer de conhecer dona Marlene, a mais antiga costureira da Novo Império. Uma mulher que, como ela mesma fala, “fica cansadinha, mas ainda umas rodadinhas.” Com mais de trinta anos de experiência na realização das fantasias da escola, dona Marlene é o exemplo de que o tão falado samba no pé é só um detalhe em meio ao universo de necessidades do carnaval. Para conferir a entrevista completa deste exemplo de dedicação à folia, basta clicar no vídeo abaixo.

Quem também tem uma vida dedicada à arte de reinventar a fantasia da Novo Império é o carnavalesco Carlito Carlos. Quem diria que o jovem decorador, que nada sabia de samba, se tornaria o carnavalesco profissional da escola de samba. Apesar das conquistas, Carlito confessa em entrevista que a vida do carnavalesco capixaba não é nada fácil e revela os problemas que uma escola do Estado enfrenta para colocar o enredo na avenida. Esta conversa você confere na íntegra no vídeo abaixo.

E não esqueça: hoje, no Jornal da TV Vitória, às 19h50, a aventura continua. Eu vou estar com mais um objeto e você vai descobrir comigo: “Isto dá Samba?”.


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: