TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
O gerente de um supermercado foi preso na tarde desta terça-feira (08) por realizar ligações clandestinas de energia elétrica no estabelecimento, o popular gato. O comércio, que fica no bairro Alvorada em Vila Velha, teve a energia cortada e fechou as portas. A ação foi realizada pelo Núcleo de Apoio às Empresas Concessionárias de Serviços Públicos da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio.
No momento do flagrante, o proprietário do supermercado não estava no local, por isso o gerente responsável foi preso e deve responder pelo crime de furto de energia. Ele disse que era o primeiro dia de trabalho dele e que não tinha ciência do roubo de energia.
O funcionário foi encaminhado à Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, na Serra. Segundo o delegado responsável pela prisão, Márcio Braga, mesmo se a justiça determinar a liberação do gerente por pagamento de fiança, ele vai responder pelo crime em liberdade.
De acordo com um levantamento feito pela Escelsa até o terceiro trimestre do ano passado, foram realizadas mais de 164 mil inspeções. O delegado lembra que furtar energia é crime previsto no Código Penal Brasileiro.
"Todo mundo que tá com gato, ele tá em flagrante. Então a hora que a polícia pegar, que a Escelsa pegar, constatar junto com um perito da polícia, ele recebe voz de prisão. O gerente também é responsável, se estava no local e o dono não estava lá, o gerente responde", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário