terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Estudantes são barrados e ficam de fora da posse de deputados na Assembleia do ES

JOSUÉ DE OLIVEIRA

Redação Folha Vitória

Foto: Lucas Rodrigues






Um grupo de estudantes com nariz de palhaço, cartazes e carro de som protestou, na manhã desta terça-feira (1), em frente à Assembleia Legislativa. Os manifestantes, que ficaram acampados na porta do Legislativo durante toda a noite, tentaram entrar para acompanhar a cerimônia de posse dos deputados, mas foram impedidos pela Polícia Militar e pela segurança da casa.

Os estudantes protestavam contra o aumento da passagem e o reajuste dos salários dos parlamentares, que vão ganhar, com o aumento, R$ 20 mil mensalmente, além dos benefícios.

Vários militares se posicionaram em frente à Assembleia e fizeram um cordão de isolamento na entrada do prédio. Várias viaturas também foram descoladas para conter uma possível entrada dos estudantes da sede do Legislativo.

Os deputados que chegavam para participar da posse eram cercados pelos estudantes, mas evitaram comentar a manifestação. Um dos líderes do protesto, o estudante Gustavo de Biase, disse que o objetivo do ato era mostrar para a sociedade o absurdo que são os salários dos parlamentares e também o valor da tarifa dos coletivos do Transcol e municipais.

"A gente queria acompanhar a posse, mas fomos impedidos de entrar na casa que é do povo. Tem mais polícia aqui do que manifestante", reclamou.

Os estudantes prometem um novo protesto na próxima sexta-feira, quando o Governo vai se posicionar oficialmente sobre a possibilidade de redução da passagem. Eles devem se concentrar em frente à Secretaria de Transporte, mas o local ainda precisa ser confirmado.

"O Governo já sinalizou que não vai ter negociação, mas vamos protestar até o preço da passagem cair", prometeu.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: