Sinal de alerta foi emitido para a Defesa Civil.Depois da chuva desta quinta-feira (24), um trecho da quadra 511 Norte ficou completamente alagado. Os motoristas que tentaram passar ficaram com água no meio do carro. Um veículo foi arrastado pela força da água.
Na Fercal, o trânsito ficou complicado. No condomínio Colorado, o asfalto foi arrancado e um carro caiu em uma vala. Uma motorista ficou presa no meio da enxurrada e teve que ser socorrida. Um caminhão derrapou na pista e capotou. No viaduto que liga a BR-020 aos condomínios, servidores Novacap tiveram muito trabalho para remover a lama.
Na Ceasa, funcionários ficaram ilhados. Na Escola Classe 415 de Samambaia, as salas ficaram alagadas e as aulas foram suspensas no fim da manhã. “Quando chove, tem choque e água minando. Essa escola é um risco para a saúde, para a integridade física das crianças e funcionários que trabalham nela”, alerta o diretor da escola, Antônio Rafael da Silva Júnior.
Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), só nesta tarde, choveu na região do Sudoeste quase 18 milímetros; em Águas Emendadas, 22mm — volume que está dentro da média do mês. O vento chegou a 57 km/h. E a previsão para os próximos dias é de mais chuva forte.
O sinal de alerta já foi emitido para a Defesa Civil. “Sabendo que há a possibilidade de uma chuva mais forte, a Defesa Civil já desloca equipes para as áreas de risco, para evitar possíveis transtornos para a população”, explica a meteorologista Morgana Almeida.
Durante a madrugada, relâmpagos e o vento forte desligaram a subestação da CEB do Guará. A cidade ficou sete horas sem energia. Segundo a companhia, o serviço só foi totalmente restabelecido às 9h.
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário