TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
Uma barreira desmoronou e matou um operário de 49 anos que trabalhava na construção de um muro de arrimo em Vila Velha na manhã desta terça-feira (8). A dona de casa Claudir Rabbi presenciou o momento em que Francisco de Assis Pereira morreu no terreno localizado no bairro Alvorada. "Eu só vi a barreira caindo em cima do senhor e saí correndo".
O pedreiro Fernando Montoni é colega de serviço da vítima e foi avisado do acidente quando estava em casa. "Eu estava amarrando ferragem e deixei ele escavando. Fui para lá arrumar as ferragens e quando deu uns dez minutos o pessoal veio gritando porque ele há havia sido soterrado", relata.
Depois do desmoronamento, pelo menos dez operários da obra e outros trabalhadores que passavam no local tentaram resgatar Francisco. Ele trabalhava na construção há menos de uma semana. "Eu peguei a enxada, comecei a cavar e fui o primeiro a encontrá-lo. Ele estava com a escavadeira na mão e o outro braço para trás", conta o soldador Cléris dos Santos, um dos primeiros a tentar salvar o colega.
Homens da Defesa Civil de Vila Velha e do Corpo de Bombeiros foram ao terreno onde deverá ser construído um cerimonial. A contadora da empresa responsável pela construção considerou a morte do trabalhador uma fatalidade. "Considero uma fatalidade e estamos correndo atrás para dar assistência à família com o que for necessário", disse Iara Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário