TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
Uma aeronave que embarcava do Espírito Santo para Ilhéus, no sul da Bahia, fez um pouso forçado na pista do aeroclube da Barra do Jucu na manhã desta quinta-feira (17). O avião Sêneca II estava com três passageiros, além do piloto, e foi parar na cabeceira da pista. Segundo o piloto, a aeronave apresentou uma perda de potência no momento em que decolava.
"Nós tivemos uma perda de potência depois da decolagem e tivemos que abortar essa decolagem. Não tínhamos pista suficiente para a parada e acabamos parando nessa posição", conta Eduardo Fernandes, que possui 33 anos de profissão e mais de 8 mil horas de voo. Apesar do incidente ninguém saiu ferido. O empresário Márcio Ferreira conta que decidiu viajar no próprio avião para uma reunião depois de perder o voo no aeroporto de Vitória.
"Eu liguei para o piloto, perguntei se poderíamos ir em um voo particular e ele aprontou a aeronave que acabou de voltar da revisão. Nós iniciamos a decolagem, mas não teve sustentabilidade e fizemos pouso forçado. O piloto tentou frear, não conseguiu e acabou batendo na cabeceira da pista", conta. As causas do acidente deverão ser apontadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário