
GCMs previamente capacitados para o patrulhamento em quadriciclos, desenvolveram serviços de apoio à segurança dos banhistas na Orla de Camburi.
Em primeiro momento, populares aproveitaram a presença dos GCMs nos quadriciclos e denunciaram a presença de um homem com dois cães da raça pitbull à solta na faixa de areia da região de Camburi, próxima à área dos piers.
Os GCMs localizaram o proprietário dos animais e contataram o CIODES, reportando os fatos. Houve dificuldades em contatar a equipe de zoonoses para medidas administrativas, mas a situação, para bem da população, não passou sem a ação comprometida dos Guardas Civis, que diante da lei municipal 3802/92, que proíbe a circulação de animais na praia e em logradouros públicos de concentração populacional, em primeiro momento orientaram o proprietário dos animais a remover os cães com segurança da área de orla, devendo o mesmo, quando deslocar-se com os animais em via pública, fazê-lo com o uso adequado de guias e focinheiras, não devendo nunca, circular com os mesmos na faixa de areia e na área do calçadão da orla de Vitória em razão de lei, observada a segurança das pessoas presentes.

O proprietário prontamente acatou a orientação dos GCMs e retirou os animais. Os banhistas presentes no local mostraram-se satisfeitos com a intervenção rápida da GCMV no ocorrido, que garantiu-lhes a devida segurança.
Os GCMs mantiveram-se solícitos a toda e qualquer demanda pertinente às questões de segurança e orientação aos banhistas e turistas por todo seu turno de serviço, agregando importante valor à manutenção da lei e ordem na Orla de Camburi para bem da população.
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário