Folha Vitória
Foto: Divulgação
Três presos fugiram, na madrugada desta sexta-feira (7), do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Antes de fugir, um princípio de rebelião foi registrado na unidade, considerada de segurança máxima e recém inaugurada.
Os detentos que fugiram da unidade foram Roberto Carlos Teixeira, Luiz Costa Ataíde e Paulo Pires da Silva. Os presos estavam em uma oficina trabalhando e não voltaram para as celas. Corregedores passaram toda a tarde desta quinta (06) ouvindo declarações de funcionários.
O secretário do Sistema Penitenciário e Medidas Socioeducativas do Estado, Ângelo Roncali, informou que já instaurou procedimentos internos para apurar se houve falha no sistema ou facilitação de algum funcionário.
Até a manhã desta sexta-feira nenhum dos foragidos ainda tinha sido recapturado. A unidade é considerada de padrão máximo de segurança com fechaduras eletrônicas, circuito interno de TV e sensores de movimento, além de detectores de presença. Todas as imagens foram levadas pela secretaria para determinar o que aconteceu.
*Com informações do correspondentes da Rede Vitória no Sul do Estado, Ramon Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário