RUBENS BORGES
Redação Folha Vitória
Dois bandidos que estavam em uma motocicleta assaltaram e mataram o cabo da Polícia Militar Luiz Ventura, de 35 anos. O policial reagiu ao assalto e foi morto em um restaurante lotado no Centro de Guarapari na noite desta segunda (03).Foto: Ronaldo Índio do Brasil
Cabo Ventura estava de folga e jantava com sua mulher e seu filho de 12 anos em um restaurante na rua Getúlio Vargas, no Centro, quando foi abordado por dois homens que chegaram em uma motocicleta.
Segundo a polícia, os bandidos teriam tentado roubar o cordão do militar, que atuava em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. O cabo teria entregue o objeto aos assaltantes, e ao mesmo tempo, sacado uma arma. O criminoso percebeu a reação do policial e atirou à queima-roupa na nuca do cabo. Houve correria e pânico no local, mas ninguém mais se feriu.
Luiz foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Ipiranga, mas já chegou sem vida. Os bandidos fugiram a pé e deixaram a moto para trás.
Um dos acusados do crime foi preso
A dupla se escondeu em uma casa e a Polícia Militar fechou o Centro da cidade para vasculhar ruas e pedir informações sobre os suspeitos. O cerco foi montado com policiais a pé, em motos e em radiopatrulhas. Cerca de 15 minutos depois os bandidos foram presos.Foto: Reprodução TV Vitória
O nome dos acusados não foi revelado pela Polícia. Ele foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município e permanecem presos. Os bandidos estavam com um revólver calibre 38, que foi apreendido. Um terceiro suspeito, acusado de dar cobertura ao crime, está foragido.
Na manhã desta terça-feira, a esposa do policial esteve no DML de Vitória. Acompanhada de amigos e familiares, ela foi reconhecer o corpo e preferiu não falar com a imprensa. Na saída, seguiu para a delegacia, onde pegou documentos para o enterro do policial. O sepultamento acontece na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, onde a família morava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário