TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
Início de ano é o período em que, quem tem filhos, começa a movimentar as papelarias para a compra do material escolar das crianças. O laboratorista Luiz Rodrigo, morador de Ecoporanga, norte do Espírito Santo, aproveitou as férias para comprar o que a escola da filha solicitou. "A gente aproveita mais oportunidade e também tem melhores opções", afirma.
Outros pais também aproveitaram as férias para adiantarem as compras e com a lista nas mãos muitos preferem pesquisar antes de escolher o material. "Esses cadernos deixam as crianças bastante iludidas com personagens da Disney e estão quase o dobro do preço dos que estão em promoção", afirma a escrivã Rosana Almeida.
Nesta época do ano o movimento em papelarias aumenta em mais de 60% e as formas de pagamento são diversas. Mas outros itens devem deixar os pais atentos na lista exigida por creches e escoas: detergentes, grampeador, talheres, tinta para impressora, medicamentos, entre outros. A gerente de fiscalização do Procon Estadual explica que todos os produtos considerados de uso coletivo não são obrigatórios.
"Todos os cuidados que a escola deve ter para manter a higiene e a segurança desse aluno devem ser tomados, mas os gastos não podem e não devem ser repassados para os consumidores", afirma Denize Izaeta, gerente de fiscalização do procon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário