Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
Uma loja de celulares no Centro de Vila Velha já foi assaltada 28 vezes. O último furto aconteceu neste fim de semana. Os proprietários estão revoltados com a falta de segurança no local.
Uma placa indica que o estabelecimento possui sistema de circuito interno de videomonitoramento, mas isso não foi suficiente para inibir a ação dos bandidos. "Tem que ser herói para viver no Brasil e principalmente no Espírito Santo, e em especial no Centro de Vila Velha", disse revoltado o proprietário da loja, Alvino Pádua.
Os bandidos aproveitaram o momento que a loja estava vazia, entraram como se fossem clientes e anunciaram o assalto. Um dos homens armados ordenou que a funcionária abrisse as vitrines enquanto o comparsa enchia a mochila. O assaltante recolheu todos os celulares do estabelecimento enquanto o outro bandido ficava na parte de assistência técnica observando o que tinha de valor. Os dois ficaram sete minutos no estabelecimento.
Os assaltantes levaram mercadorias totalizando um prejuízo para os proprietários de cerca de R$ 10 mil. A ocorrência do roubo foi registrada, mas os donos já perderam a esperança de recuperar as mercadorias. "Veio uma viatura aqui, ele anotou os dados e disse que ia dar uma volta na região para ver se via alguma coisa e foi embora. Nós fomos ao DPJ e foi registrada a ocorrência, mas nessas 28 vezes que fomos assaltados o único aparelho que recuperamos foi um que nós que conseguimos porque fomos atrás dos bandidos", disse.
Revoltados com o prejuízo e a insegurança, os comerciantes pensam em deixar de trabalhar na região. "Nós pagamos impostos e é a história de sempre. As autoridades não estão nem aí, segurança é coisa de campanha política, só isso, não existe segurança".
A Polícia Militar informou que o policiamento no local é permanente por se tratar de uma área comercial. A 1ª companhia do 4º batalhão pediu ao comerciante para entrar em contato com a unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário