quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Gerente do tráfico é preso com mais cinco traficantes em Vitória-ES

Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória






Uma ação da polícia prendeu seis pessoas com drogas no morro do São Benedito, em Vitória. Entre os acusados está o gerente do tráfico de drogas do local. Ele é considerado um dos homens mais poderosos do morro.

O acusado estava com mais quatro pessoas no centro comunitário do bairro esperando um carregamento de entorpecentes. A droga estava sendo levada para o gerente conhecido como Robin, por Sérgio Humberto Pereira. Sérgio foi monitorado por policiais escondidos em um matagal. Os traficantes utilizavam o centro comunitário do bairro para dividir os entorpecentes que seriam comercializados na região.

"Dois policiais estavam escondidos na mata e visualizaram o indivíduo entrando com a bolsa e realizamos o cerco no local. De imediato os homens dispensaram a bolsa em cima do telhado de uma casa próxima ao local", explicou o soldado Cristiano.

Foto: Reprodução TV Vitória
O carregamento de droga entregue por Sérgio ao gerente Robin foi de 29 buchas de maconha, 28 bolas de haxixe, 83 papelotes de cocaína e 60 pedras de crack. Com os traficantes, os policiais ainda apreenderam mais de R$ 1 mil em dinheiro, fruto do comércio de entorpecentes no local.

Ao todo, em torno de 15 viaturas foram necessárias para realizar a apreensão. Para a polícia, não há dúvidas de que o local no morro do São Benedito é um ponto intenso de tráfico, mas o que chamou a atenção foi que no momento da prisão dos acusados a comunidade reagiu contra, até mesmo pedras foram jogadas nos militares.

"Uma parte da população tentou confrontar a polícia jogando pedras e objetos em cima dos policiais e em cima da viatura", disse o soldado.

Outro caso

O morro do São Benedito fica em uma área marcada por conflitos entre traficantes de facções rivais. A comunidade fica entre os morros do bairro da Penha, Gurigica e Floresta, que lutam por pontos de venda de drogas contra bandidos do morro do Jaburu.

Na disputa por pontos de tráfico vidas já foram tiradas. Há uma semana os criminosos executaram o serralheiro Domingos Jesus dos Santos, de 47 anos. O homem foi algemado dentro de casa, espancado pelas escadarias do morro e morto no meio de um das ruas do bairro com 12 tiros.

Domingos foi assassinado porque se recusava a deixar os traficantes utilizarem o quintal da casa dele para fugir de rivais e da polícia.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: