Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
Um frigorífico abandonado no bairro 13 de Maio, em Viana, está tirando o sossego e a segurança dos moradores da região. As ruínas do que foi o estabelecimento acabou virando abrigo e esconderijo para assaltantes atuarem nas ruas próximas ao local.
Ninguém sabe dizer há quanto tempo o local está abandonado. O lugar está tomado pelo mato e o muro que o rodeia tira a visibilidade de quem passa pelo rua. A dona de casa Joseane Silva contou que os bandidos agem a qualquer hora do dia.
"Que eu conheço essa situação tem mais de 10 anos. Começaram a fazer o frigorífico e não terminaram. Quando não estavam assaltando, estuprando estava tranquilo. Esses dias tentaram estuprar uma menina arrastando ela lá para dentro. De noite a situação é pior ainda".
Os moradores dizem que devido ao abandono evitam passar sozinhos no local. Exemplo disso é a dona-de-casa Karla Souza. Ela já presenciou uma mulher que por pouco não foi estuprada na região. "Ele ficou passando na rua da minha casa. Estava almoçando, passei a mão no facão e ele já estava agarrado com a menina. Corri atrás dele de facão, mas ele saiu correndo".
O problema é antigo e ninguém sabe quem é o proprietário do imóvel. Os moradores já não sabem a quem recorrer. Já buscaram ajuda em vão para derrubar o muro. O aposentado Joaquim Marques diz que a comunidade só quer um pouco de segurança no bairro. "Peço às autoridades porque o povo já não está aguentando mais passar por aqui. É muito medo".
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o comando da 1ª Companhia do 7º Batalhão vai intensificar o patrulhamento na região. Os moradores podem ligar ainda para o número 3255-1255 para apresentar as denúncias. Já a prefeitura de Viana afirmou que vai identificar o dono do imóvel para notificar o proprietário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário