Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Uma criança de três anos de idade, cheia de vida, está sofrendo com uma doença rara em Cariacica. A pequena Mariane nasceu com o problema chamado Artrogritose, que impede que a menina flexione os cotovelos, dedos e joelhos.
A mãe de Mariane, Roberta Medeiros, diz que desde que nasceu a menina faz fisioterapia regularmente. A dona de casa contou que a criança já operou o pé, mas que para ela andar é preciso uma nova cirurgia nas pernas.
O problema, no entanto, começou há três anos quando ela tentou marcar uma operação sem sucesso. Apesar de vários encaminhamentos médicos, a mãe não consegue realizar o procedimento. "Há três anos tento no hospital Infantil de Vila Velha, mas não tem ortopedista. A informação é que só tem em casos de emergência. Ela precisa urgente dessa cirurgia", disse.
Enquanto aguarda pela realização do procedimento, a dona-de-casa torce para que o problema da filha seja resolvido. "Quero que ela tenha futuro melhor como qualquer outra criança, sorridente, que tenha o melhor futuro do mundo".
A Secretaria de Estado de Saúde orienta que a mãe procure o serviço de tratamento fora de domicílio, que funciona do Centro Regional de Especialidades (CRE) que funciona em Cariacica. A unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A Sesa informou que no local era receberá orientações sobre a documentação necessária para que a menina seja encaminhada para uma cirurgia em um hospital fora do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário