TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
Os coveiros do município de Vila Velha resolveram cruzar os braços e estão em greve após constantes atrasos nos salários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Serviço de Conservação e Limpeza do Espírito Santo, o Sindilimpe, vinte profissionais que atuam em cinco cemitérios do município não estão recebendo o pagamento em dia.
Segundo a representante do Sindilimpe, Evanir dos Santos, o salário atrasado não é o único problema da categoria. Ainda de acordo com a diretora, os coveiros reivindicam aumento salarial, melhores condições de trabalho, uniformes e equipamentos de segurança.
"Os trabalhadores resolveram cruzar os braços desde sexta-feira por atraso de salário. A empresa tem que pagar até o quinto dia útil do mês, hoje é dia 11 e ainda não pagou. Não é apenas o salário. Nós também queremos melhores condições de trabalho. Falta uniforme, sapato, luva para esse trabalhadores. Falta alimentação e o vale transporte também", explica Evanir.
O sindicato afirma que não há prazo para o fim da greve. O secretário de serviços urbanos de Vila Velha, Reinaldo Loureiro, afirma que o município ainda não foi notificado sobre a paralisação. Ele diz também que já cobrou da empresa que presta serviço à Prefeitura o pagamento dos salários dos trabalhadores.
"O pagamento da empresa está dia. Nós fomos informados dessa possível paralisação. Notificamos a empresa que presta serviço para a Prefeitura para ela prestar esclarecimento. Não é culpa da Prefeitura, é culpa da empresa. O prazo foi dado até sexta-feira. O empresário tem o compromisso de pagar o salário dos funcionários até sexta-feira", afirma Reinaldo Loureiro.
O secretário garante que o trabalho nos cemitérios não será prejudicado. "Os trabalhos não foram prejudicados. Nós temos vinte coveiros efetivos e não houve interrupção dos serviços em nenhum momento", garante o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário