segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Assédio moral na Polícia Militar é investigado pelo MPE



Um tenente-coronel da Polícia Militar é suspeito de assediar uma policial em Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo. A denúncia foi feita pela Associação de Cabos e Soldados da PM, que preparou um dossiê com várias acusações contra Carlos Rogério Gonçalves, entre elas a de assédio moral, sexual e abuso de poder.

Segundo o diretor da associação, Flávio Gava de Oliveira, o policial é o comandante do 2º Batalhão da PM. "Na denúncia consta que a policial sofre assédio sexual e moral por parte dele. Essa soldado foi punida com prisão e transferida para outra unidade", comentou.

A Rede Vitória conseguiu com exclusividade e-mails com imagens e declarações que o tenente supostamente fazia à policial. Nas mensagens foram encontradas palavras e expressões incompatíveis com o posicionamento que o PM deveria ter com relação à uma subordinada.

"Eu entendo que isso é um assédio. Em um dos e-mails ele pergunta se a policial prefere ser motorista ou concubina", acrescentou o diretor.

O dossiê preparado pela associação já foi levado à polícia e chegou a Brasília. O deputado federal capitão Assunção já havia alertado para o suposto abuso de poder cometido pelo comandante que, até agora, não foi punido. "Até quando o oficial superior vai fazer o que bem quer e não vai ser punido?", finalizou.

Por meio de nota, a assessoria da Polícia Militar disse que a corregedoria está com um procedimento em aberto para apurar uma denúncia de abuso de autoridade do militar, mas que as demais acusações não foram recebidas. A corporação pede que as informações sejam repassadas ao órgão para que as providências sejam tomadas.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: