R7
Foto: R7
A Warner Bros. divulgou a descoberta de 17 minutos de filmagem, anteriormente dados como perdidos, do clássico de ficção científica 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968). Segundo o site especializado em cinema Slash Film, os rolos foram achados em uma mina de sal no Kansas. Não se sabe como eles foram parar lá, mas provavelmente a razão está ligada à famosa excentricidade do diretor Stanley Kubrick.
Infelizmente, é improvável que seja lançada uma versão estendida do filme. A maior razão é que o próprio Kubrick foi o responsável pelo corte dessas cenas, por considerar que tiravam o ritmo da história.
A primeira pista sobre a existência desses rolos foi dada durante a produção de um documentário sobre o filme, que já foi cancelado. Na época, os diretores supunham que a película seria usada para gerar fotos inéditas da produção.
As cenas, só vistas na primeira exibição do filme, seriam apenas partes de outros segmentos, como o dos macacos durante a aparição do monolito e o dos astronautas fazendo esteira, além de algumas falas da inteligência artificial HAL 9000. Nada que mude muito a narrativa, mas certamente a descoberta mexeu com a curiosidade dos fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário