TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Mais de 900 balas calibre ponto 40 de uso restrito das Forças Armadas foram encontradas dentro de uma loja de peças localizada no bairro Goiabeiras, em Vitória, na tarde desta sexta-feira (17). A munição estava dentro de 18 caixas e só foi descoberta porque fiscais da Receita Federal foram ao estabelecimento verificar denúncias de irregularidades em notas fiscais.
Como já é de rotina em operações deste tipo, uma equipe da Polícia Militar acompanhou os fiscais. Segundo os militares, a munição estava escondida dentro de sacolas embaixo de uma prateleira.
No momento da apreensão, apenas funcionários estavam na loja. No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, policiais ligaram para o dono do estabelecimento, Gilmar Panciere, que tentou justificar a posse do material. Segundo o delegado José Luiz Pazetto, o empresário não conseguiu explicar a origem da munição.
"Tentaram dizer que a munição pertencia a um policial. Porém, o dono do local disse que a munição pertence ao cunhado dele", completou o delegado.
De acordo com o delegado, a munição foi comprada pela Polícia Civil em outubro de 2009. Agora, a polícia vai investigar para descobrir como o material foi desviado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário