sábado, 11 de dezembro de 2010

Polícia do México mata chefe do tráfico que rolava cabeças de inimigos


Confronto no oeste do país deixou outros 11 mortos, entre eles cinco policiais

O chefe do violento cartel de drogas La Familia foi morto na "guerra" travada há dois dias entre policiais e traficantes no Estado de Michoacán, oeste do México, informou nesta sexta-feira (10) o porta-voz de Segurança do governo, Alejandro Poiré.

Nos confrontos, iniciados na última quarta-feira (8), morreram outras 11 pessoas - cinco policiais, três civis e três traficantes.

- Diversos elementos obtidos na operação em Michoacán permitem concluir que foi morto Nazario Moreno González, também conhecido por El Chayo ou El Doctor, principal líder e um dos fundadores de La Familia.

De acordo com o jornal americano The New York Times, González, chamado por outros traficantes de "o mais louco", tinha obsessão por religião e violência, e ficou famoso por "brincar" de rolar cabeças decepadas dentro de um clube noturno há quatro anos.

Segundo um funcionário da promotoria de Michoacán, os três policiais morreram em uma emboscada contra uma caravana que seguia para a região do confronto com o cartel La Familia.

- Um comboio de oito a dez caminhonetes da polícia federal foi emboscado quando seguia como reforço para Apatzingán, e três policiais foram mortos.

A caravana atacada saiu de uma base policial da cidade de Uruapan e foi emboscada na altura do município de Huacana, 460 km a oeste da capital mexicana.

Veja o vídeo do Fala Brasil.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: