Vinte internos da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) iniciaram uma rebelião por volta das 21 horas desta segunda-feira (13).
De acordo com moradores e a assessoria de imprensa da Unis cerca de 20 internos conseguiram fugir das celas, eles conseguiram chegar à parte superior do prédio, atearam fogo em colchões e teriam jogado um menor de uma facção rival do alto da unidade, mas o Iases nega que alguém tenha se ferido no motim.
Um agente deixou o prédio mancando, ele foi ferido pelas pedras arremessadas pelos menores de dentro da unidade.
Este estudante que passava em frente a Unidade no momento em que começou a rebelião conta que presenciou uma pessoa ser jogada do alto do prédio. “Jogaram um homem lá de cima, e também explodiram uma bomba”, conta Braz Costa longa Neto.
O motim só foi encerrado após o Batalhão de Missões Especiais (BME) ocupar a unidade de internação para menores. Os cartuchos de munição não letal usados pelo batalhão ainda estavam na rodovia que passa em frente a Unis
O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo se manifestou através de nota sobre o motim. Segundo o órgão o tumulto durou aproximadamente uma hora e não houve reféns. A motivação do motim ainda está sendo apurada.
Este foi o terceiro motim realizado na unidade de internação para menores apenas este ano.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Nenhum comentário:
Postar um comentário