Folha Vitória
Foto: Ronaldo Índio do Brasil
Uma estudante de seis anos morreu nesta quarta-feira (15) vítima de afogamento na piscina da escola particular instituto de Pesquisas Educacionais (IPÊ), no bairro Campo de Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado.
De acordo com a diretora da escola, Luizete Azeredo, um grupo de crianças estava tomando banho na piscina do estabelecimento numa festa de encerramento do ano letivo. No final da confraternização, uma das professoras retirou as bóias das crianças e, momento depois, percebeu que Bruna da Cunha Roriz havia caído dentro da piscina. A criança foi socorrida e encaminhada para um hospital particular da cidade, mas não resistiu e morreu.
Familiares de Bruna entraram em estado de choque ao tomarem conhecimento da morte da criança. Uma das tias da vítima, Elenir Martins, desabafou. "Ela era filha única e a mãe dela fez um tratamento de quase cinco anos para engravidar. Eu acho que houve negligência da escola, pois nada justifica a morte da minha sobrinha que estudava há cinco anos naquela escola", afirmou.
"Inclusive, a mãe de Bruna havia comprado uma bicicleta como presente de Natal e que seria entregue nesta quinta-feira", concluiu.
A direção da escola disse que irá se responsabilizar pelo acidente e arcar com todas as consequências da tragédia que abalou a família e todos professores e alunos da escola IPÊ.
O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) onde foi constatada a morte por afogamento. Agora, o caso será apurado pela Delegacia de Crimes contra a Vida.
Com informações do correspondente da Rede Vitória no Sul do Estado, Ramon Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário