terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vigilante morre dentro de carro após ter atendimento negado três vezes em unidades de saúde

Marcelo começou a passar mal e sentir dores na nuca no domingo e foi medicado no PA de Itacibá. Nesta terça, em Vila Velha-ES teve a entrada barrada no PA e na Maternidade de Cobilândia

Mais uma histórica de descaso na saúde pública ocorreu na tarde desta terça-feira (05) na Grande Vitória. O vigilante Marcelo Manoel Barbosa, 45 anos, morreu na porta do Pronto Atendimento de Cobilândia, após ter o atendimento negado três vezes em unidades de saúde de Vila Velha.

Marcelo começou a passar mal e sentir dores na nuca no domingo. O vigilante foi levado para o PA de Itacibá pelo cunhado Eliezér Oliveira Ludovico. Na unidade, o vigilante recebeu soro e foi liberado no fim do dia. O vigilante foi levado para o município de Vila Velha, para ficar mais próximo dos parentes.
 Corpo de Marcelo Manoel Barbosa, que faleceu com suspeita de meningite em frente ao Pronto-Atendimento de Cobilândia, Vila Velha - Editoria: Cidade - Foto: Ricardo Medeiros - NA
Corpo de Marcelo Manoel Barbosa, que faleceu com suspeita de meningite em frente ao Pronto-Atendimento de Cobilândia, Vila Velha

















Por volta das 9h15 desta terça-feira, ele precisou novamente de cuidados médicos e foi levado pelo cunhado ao PA de Cobilândia. De acordou com o Eliezér, a médica do PA, Rowena Miranda Laranja, foi até o lado de fora ver o paciente que estava dentro do carro. Ela disse que não poderia atendê-lo porque havia suspeita de meningite meningocócica.

Por determinação da médica, Marcelo foi encaminhado à Maternidade de Vila Velha. No hospital o atendimento foi novamente negado por risco de contaminação de outros pacientes, segundo o cunhado.

Na maternidade de Vila Velha familiares foram informados de que o atendimento deveria ser feito no PA de Cobilândia e o vigilante foi novamente encaminhado ao PA.

Após ter o atendimento negado novamente em Cobilândia, por volta das 10h30, Marcelo faleceu dentro do carro do cunhado. Até às 14h30, o corpo ainda estava dentro do autómovel aguardando a perícia.

Auditoria é instaurada para apurar caso

As secretarias de Saúde do Estado e do município de Vila Velha divulgaram nota lamentando a morte de Marcelo Manoel Barbosa, principalmente porque a avaliação preliminar indicava a gravidade do paciente.

A nota informa, ainda, que já foi instaurada uma auditoria conjunta para apurar todos os fatos e que serão afastados os profissionais dos dois serviços de saúde envolvidos, até a conclusão da investigação.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: