domingo, 19 de setembro de 2010

Bandidos matam PM na Zona Oeste

Funcionários e cliente do
estabelecimento ficaram feridos


O sargento da Polícia Militar Leopoldo das Neves Nascimento, de 43 anos, foi assassinado durante ataque de bandidos fortemente armados a uma viatura do 18º BPM (Jacarepaguá), na manhã de ontem. O cabo Francis Pereira Mendonça, 32, dois funcionários e um cliente da padaria Flor do Tanque ficaram feridos e foram socorridos.
O ataque - o terceiro entre a noite de quinta-feira e a manhã de ontem - aconteceu em frente à padaria Flor do Tanque, localizada na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
O cliente da padaria, Moacir Queirós Batista, levou um tiro no abdômen, que perfurou o intestino. Ele foi levado em estado grave no Hospital Lourenço Jorge, onde passou por cirurgia. A funcionária Bárbara dos Santos Sampaio, caixa do estabelecimento, foi atingida no pé esquerdo e o outro funcionário, Antônio Marcos Lima Coelho, teve fratura exposta no dedo do pé esquerdo. Ambos também foram socorridos no Lourenço Jorge. Já o cabo que sobreviveu teria sido levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, Centro do Rio.
De acordo com informações, os criminosos usavam coletes e fuzis. Um dos policiais conseguiu se abrigar, mas o outro não teve tempo de reagir.

JÁ ESTAVAM NO LOCAL
O tenente-coronel Djalma Beltrame, comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), disse não acreditar que uma retaliação possa ter motivado o ataque. Segundo ele, cinco homens em um Corolla passavam pelo local quando viram os policiais fora da viatura e atiraram. Há informações de que os criminosos já estavam perto do local do crime quando os PMs chegaram. Dois bandidos, que seriam do Complexo da Maré, saíram do veículo para atirar contra os policiais. Eles teriam se escondido na comunidade do Tanquinho.

PMs sofrem ataque em viaduto
Ontem à tarde, bandidos atiraram em policiais do 1º BMP (Estácio), que estavam no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Cumprido. Quatro homens em um táxi modelo Santana efetuaram diversos disparos contra os PMs e fugiram pelo Túnel Rebouças, em direção à Zona Sul.
Antes, outros dois ataques ocorreram contra policiais da corporação. Na noite de quinta-feira, duas patrulhas do 22º BPM (Maré) foram atacadas a tiros em Bonsucesso, no subúrbio. Um policial foi atingido de raspão na cabeça, recebeu atendimento no Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) e está fora de perigo. Um dos veículos estava na Rua Uranos, e o outro, na Rua Leopoldo Bulhões, onde o PM foi ferido.
No início de agosto, bandidos atacaram um carro do 22º BPM (Maré), em Bonsucesso. No ataque, o funcionário de uma empresa de publicidade em ônibus - busdoor - foi ferido por um tiro de raspão na nuca. Os policiais não foram atingidos.
Apesar das ações criminosas, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, garantiu que a polícia não vai recuar no trabalho de pacificação das comunidades. Beltrame disse ainda que “os ataques a policiais têm se tornado comuns”.

Agente da Core é morto em bar
Um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi assassinado, no início da tarde de ontem, quando estava no interior de um bar na Rua Constância Barbosa, no Méier, Zona Norte do Rio. O policial seria sócio do estabelecimento onde aconteceu o crime. De acordo com informações, um motociclista teria passado pelo local e feito três disparos. Policiais do 3º BPM (Méier) foram acionados para o local e o caso foi registrado na 23ª DP.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: