quarta-feira, 15 de junho de 2016

O atleta e Reeva Steenkamp estava namorando há três meses antes do tirot...



Pistorius retira próteses em tribunal; sentença será divulgada em julho

Campeão paralímpico pode receber pena de ao menos 15 anos de prisão.
http://cantoofertas.ofertou.com/
Após três dias de audiência, anúncio da condenação foi adiado. 

O campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius retirou, nesta quarta-feira (15), as próteses que ele usa nas pernas durante uma audiência, em Pretória, na África do Sul, que vai determinar a pena pelo assassinato de sua namorada em fevereiro de 2013.

Pistorius, que já foi considerado culpado pelo crime, pode ser condenado a pelo menos 15 anos de prisão. Após três dias de audiências, a juíza Thokozile Masipa anunciou nesta quarta que a divulgação da sentença foi adiada para 6 de julho, segundo a France Presse.

Na madrugada de 13 para 14 de fevereiro de 2013, Oscar Pistorius matou a namorada Reeva Steenkamp em sua casa. Steenkamp estava trancada no banheiro e ele deu quatro tiros contra a porta. O atleta alegou que acreditava que era um ladrão e que matou a companheira por engano.

O advogado afirmou que Pistorius não usava as próteses no momento em que atirou. A estratégia da defesa é mostrar um homem, com medo, que disparou na tentativa de proteger um ente querido, segundo a CNN. Ele seria uma figura vulnerável, que deve receber sentença menor para o assassinato da namorada.

O psicólogo Jonatahn Scholtz afirmou que ele sofre de depressão, tem sintomas de transtornos pós-traumáticos e de ansiedade.

Famoso por também ter competido nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, antes dos Jogos Paralímpicos, o atleta conhecido como "Blade Runner" por suas próteses de fibra de carbono continua em liberdade, mas esgotou todas as possibilidades de recursos judiciais.
http://cantoofertas.ofertou.com/ Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: