segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Quilos a menos e títulos a mais

Karla Souza mudou sua rotina de alimentação e de exercícios físicos há quatro anos e agora participa de competições de fisiculturismo
Karla Souza de 35 anos,fechou a boca apos alerta medico e se tornou campeã do mundo de beleza Fitness e Fashion.

Numa madrugada de 2010 Karla Souza acordou,assutada,por causa dos batimentos cardíacos acerelados e da falta de ar.
No outro dia,procurou uma cardiologista e ouviu o que ja sabia:"ou você muda de hábitos ou terá problemas serio".

O episodio e quase inimaginável ao ver a capixaba,hoje,com 12 quilos a menos e vencedora do campeonato Mundial de Beleza Fitness e Fashion,em Miami,última semana,na categoria"divas fitness",acima de 35 anos,que lia fisiculturismo a moda.
Karla conta que antes de praticar exercícios e ter uma alimentação saudável,viu a suas taxas sanguíneas ficarem alteradas e perdeu ate mesmo a vontade de sair de casa.

Para porar. seu pai,Carlos Humberto,havia sofrido dois acidentes vasculares cerebrais.
"Meu colesterol estava muito alto e eu tinha um risco genético.Eu bebia cerveja de quinta-feira a domingo,direto,sempre com um petiscos.Tudo era em torno da comida.Eu não estava feliz comigo e com quer eu via no espelho",conta ela,que foi dos 60 para os 72 quilos de 2007 a 2010.

Depois de recebe um puxão de orelha durante uma consulta medica,ela passou a fazer atividades físicas,além de se alimenta com mais saladas e menos frituras e diminuir o álcool."Não teve um segredo especifico.Eu pensei: quero mudar.Estou fazendo academia e vou continuar comendo coxinha?Não dá!".

Em três meses,deixou os 12 quilos extras para trás e voltou aos 60 quilos.Como ainda estava flacida e sem definição muscular,começou a malhar diariamente.
                                   Karla Souza na época em que pesava 72 quilos:"Não estava feliz"
De um ano para cá,deu foco especial ao fisiculturismo e participou de um campeonato brasileiro,sem grande sucesso,antes de se torna campeã mundial em Miami,onde mostrou uma forma atlética e feminilidade,conquistando o juri.

"Hoje tenho 60 quilos e estou na minha forma ideal.Uso atividade física como válvula de escape,e não a comida.
Para me preparar para o Mundial,fazia aeróbica tres horas por dia e musculação um dia sim e outro não.Foi bem pesado mais valeu apena".
Campeã,Karla Souza tem o certificado de profissional e um contrato que a permitira competir nos torneios principais da próxima temporada."Espero conquista o tricampeonato".

Marido é o fã numero um e mantém a atleta na linha

Nas apresentações de fisiculturismo,Karla Souza rouba todos os olhares com bela forma distribuída em 1,63m de altura e 60 quilos.Ao invés de sentir ciumes seu marido,Clayton Souza,de 44 anos,sente orgulho.
O casal Clayton e Karla Souza

Foi ele que incentivou a cuidar da forma física,após a descoberta da arritmia cardíaca,e ajudou a entra de cabeça no mundo da malhação.
"Meu marido é meu fã numero e um grande motivador.Ele que me aguentou quando eu estava de mal humor por causa da dieta.Ele acreditava em mim mais do que eu mesma",conta Karla.

Clayton pegava no pé da mulher por causa dos exageros na alimentação e até mesmo na bebida.Os conselhos eram para que ela levasse uma vida mais saudável.
"Ela não tinha limite..Nessa fase em que engordou,tudo era motivo para comida e não fazia exercícios.
E eu sempre pratiquei esportes".
Depois da mudança,ela passou a malhar com ele e,mais tarde,a participa de torneios.Quando Karla vai ás competições,quem faz as fotos e justamente Clayton,que acredita no potencial dela.


"Considero a Karla uma campeã por ter se desafiado e perdido o peso e por ter conseguido leva a serio a malhação.Alguns diziam que seria impossível ela se destacar no fisiculturismo,mas ela acreditou  e foi enfrente,Agora é campeã mundial"afirma o marido,que não dá espaço para ciumes.
"Trabalho bem isso na minha cabeça.
A forma que Karla leva a vida dela,a dieta,ela sempre se preservou muito.A maioria das seguidora dela são mulheres.A gente percebe um respeito muito grande.Claro que agente não esta livre,mas a gente tem uma relação de amigos,além de ser marido e mulher.Então,não tem ciumes".

Bela tem 131 mil seguidores
 Karla:exemplo para mulheres
A transformação que viveu em sua vida fez com que Karla Souza quisesse passar a outras mulheres a ideia que e possivel ser feliz consigno mesma e ter saúde.
por isso ela criou  um perfil no instragram e posta nela mensagens motivacionais para mais de 131 mil seguidores,em sua maioria mulheres.

"Sei que qualquer ajuda conta quando se esta triste consigo mesma.Uso o site para motivar  as pessoas,para mim,os 12 quilos foram o limite.Existem mulheres que têm 30 quilos a mais que o ideal e estão felizes.E outras que que têm três e não estão felizes.Mostra a todos a minha historia".

Foi também com ajuda das redes sociais que Karla acreditou que seria possível se torna uma atleta do bodybuilding.Ela seguia as atletas Maite Bueno,Bella Falconi e Andreia Brazier que também participa da mesma modalidade.
"Usei os perfis delas para me motivar e hoje faço isso com minhas seguidores.Creio que seja uma reação em cadeia".

Além da malhação,Karla também passou por uma serie de procedimento estético.Colocou silicone três vezes,fez plástica no rosto,Botox e preenchimento.

"Não tenho problema de falar,não.Eu fiz porque achava que ia fica melhor.Você não precisa ficar na loucura,tudo tem que ser um equilíbrio,Não dou receita.Nem sempre o que e bom para mim vai ser bom para outro". Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: