quinta-feira, 31 de julho de 2014

Menina de 12 anos é atropelada na Beira-Mar, em Vitória (ES)

Menina foi atropelada ao descer de ônibus, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Motorista disse que vítima e prima atravessaram fora da faixa de pedestres. Secretaria de Saúde foi procurada e ainda não informou estado da jovem. 

Uma adolescente de 12 anos foi atropelada ao atravessar a avenida Beira-Mar, próximo ao antigo Terminal Dom Bosco, em Vitória, no início da tarde desta quarta-feira (30). O motorista envolvido no atropelamento, o marinheiro Kleiton Pinheiro, disse que a menina e uma prima atravessavam fora da faixa de pedestres. Eduarda Soeira Henrique foi socorrida pelo Serviço de Ambulância Móvel (Samu), onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para o Hospital Infantil de Vitória. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que o estado de saúde da adolescente é grave. 

De acordo com o motorista, Eduarda e a prima teriam descido de um ônibus que faz a linha 224 e, ao descer do coletivo, atravessaram sem ver que outros carros passavam pelas faixas central e lateral. Kleiton ainda contou que, após a colisão, chegou a questionar à prima da vítima porque não tinham atravessado na faixa de pedestres, localizada a pouco menos de 15 passos do local do acidente. "Estava vindo da primeira faixa e tinha um Transcol parado. Depois que o Transcol parou, ela soltou e atravessou. Só que ela olhou a segunda faixa e achou que a terceira estaria livre. Foi no momento que peguei ela fora da faixa. O sinal estava aberto pra gente", contou.

O motorista ainda disse que tentou socorrer a vítima, mas, como a adolescente estava inconsciente, acionou imediatamente os serviços do Samu. "Foi um choque. Minha primeira reação foi parar e socorrê-la”, disse. A tia de Eduarda, Benedita Henrique, disse que estava trabalhando quando foi avisada sobre o acidente. "Só Deus para curar ela. Tenho certeza que ele vai curar". 
Fonte:AGAZETA
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: