sexta-feira, 2 de maio de 2014

Quadrilha especializada em roubo de carros de luxo é presa


Quadrilha especializada em roubo de carros de luxo é presa em Domingos Martins 

Os acusados confessaram o crime 

Uma quadrilha especializada em assaltos, principalmente em roubo de caminhonetes Toyota Hilux, foi presa na tarde de quarta-feira, no bairro Santa Isabel, em Domingos Martins, na Região Serrana do Estado. 

 Os acusados Alison Soares, de 24 anos, Euzébio Bento Roncon Junior, 35, Samyr Pacheco de Araújo, 25, e Dioni Oliozi da Silva, confessaram o crime. Segundo eles, os roubos eram encomendados e as caminhonetes, por exemplo, eram vendidas a R$ 15 mil. 

 A quadrilha revelou ainda que estava “ampliando os negócios”, pois, além dos assaltos, também havia se envolvido com o tráfico de drogas. “A gente queria ganhar mais dinheiro, e venderíamos só cocaína, porque é uma droga que dá dinheiro”, contou Samyr, que se identificou como líder do grupo. 

Conforme foi publicado com exclusividade pelos jornais A Gazeta e Notícia Agora ontem, os acusados foram presos momentos após roubarem uma Toyota Hilux no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. 

Alison, que já estava no bairro antes, havia avisado a Samyr e Dioni que tinha visto uma caminhonete no local e, armados com duas pistolas para paintball, os dois renderam um casal que estava dentro dela, roubando o veículo.

 Na fuga, Samyr e Dioni acabaram se perdendo de Euzébio, que estava em um Vectra e iria encontrá-los para retirar o rastreador da caminhonete, depois que os deixou no local do assalto. 

 A Polícia Militar foi acionada e, durante as buscas, avistou Samyr e Dioni na Toyota Hilux e começou a persegui-los. Ao verem a polícia, eles então seguiram pela BR-262 até Santa Isabel, onde abandonaram a caminhonete e entraram em um matagal. Como conseguiu localizá-los, Euzébio foi até o local para buscá-los. Mas, no momento em que os três fugiam, acabaram sendo presos pela polícia, que havia feito uma campana na saída do bairro. 

 “A quadrilha estava sendo investigada há três meses. Quando soubemos que eles tinham roubado a caminhonete, fomos para lá e então, com o apoio da PM, os prendemos”, explicou o delegado Aeliston Santos de Azevedo, da Delegacia especializada em Roubo a Bancos., 

Após a prisão, a polícia foi até uma pousada onde a quadrilha se reunia para articular as ações, em Alfredo Chaves, mas não encontrou nada de ilícito no local. Em seguida, foram até Campo Grande, em Cariacica, onde prenderam Alison, e seguiram para a casa de Euzébio, no mesmo bairro, onde foram encontrados os materias para o tráfico de drogas. 

 “Foram encontrados mil pinos para armazenar cocaína, éter e outros materias para o preparo de droga, uma balança de precisão e uma espingarda de pressão. As pistolas de paintball foram encontradas dentro do Vectra, quando eles foram presos. Não encontramos drogas, mas sabemos que eles já estavam vendendo”, afirmou o delegado. 

 Os acusados foram autuados por roubo e formação de quadrilha, e levados para o presídio. 


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: