domingo, 18 de maio de 2014

Preso um dos suspeitos de participação no linchamento de jovem na Serra-ES

Dayana Souza
Nicolas Pontes Marques, 20, foi o primeiro preso suspeito de participar do linchamento do jovem Alailton Ferreira, 17, no bairro Vista da Serra II, na Serra no início de abril. 

 O suspeito foi autuado pela polícia militar que fazia uma operação de apreensão de produtos pirata nos bairros Serra-sede e Planalto Serrano, na Serra. Segundo o Capitão Maurício que estava à frente da operação, Nicolas foi reconhecido pelos policiais enquanto passava próximo ao local da operação. 

“No momento da abordagem, o suspeito se identificou como Geovani. Ele foi algemado e no momento em que estava sendo encaminhado para a viatura revelou ser mesmo Nicolas”, informou o Capitão. 

Ainda segundo Capitão Maurício, o suspeito foi reconhecido por meio de imagens enviadas via Whatsapp e mostravam características específicas do suspeito. “O que ajudou na identificação de Nicolas foram as tatuagens e o piercing na sobrancelha”, destacou o Policial. 
Dayana Souza
O suspeito não resistiu à prisão e declarou que irá colaborar com as investigações. Nicolas afirmou sua participação no linchamento, mas destacou que não é o principal suspeito. “Eu participei, mas cheguei no final e só dei uns tapas nele”, revelou. Segundo ele, o que motivou sua participação neste caso foi a revolta da população que se mostrou indignada quanto ao possível estuprador. 

“Eu estava passando na hora e ouvi um monte de gente gritando ‘estuprador, estuprador’. Então, eu também fiquei revoltado e bati nele”, disse o suspeito. 

Apesar de confirmar sua participação no homicídio de Alailton, Nicolas revelou estar arrependido. “Depois que ficamos sabendo que ele morreu e era inocente, eu fiquei com a consciência pesada. Não sei as outras pessoas, mas eu fiquei”, destacou. 

O suspeito não se isenta de sua participação e acredita que deve sim ser feita justiça quanto ao caso. “Se for pra eu pagar, eu pago. O que eu quero é que a justiça seja feita. Acredito que a família do rapaz deve ir atrás, principalmente de quem fez a maior covardia: a mulher que acusou ele de estupro”, sugeriu Nicolas. 

O jovem aproveitou estar na presença da imprensa para pedir perdão à família dele e à família de Alailton. “Quero pedir perdão à todos. Para a família dele e para a minha. O triste nesse momento é que eu acabei de ter uma filha, que está com um mês” falou Nicolas com os olhos cheios de lágrimas. 

Nicolas possui uma passagem na polícia por furto e um mandado em aberto por homicídio referente ao linchamento.
Fonte:ESHOJE
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: