terça-feira, 27 de maio de 2014

Bebê de cinco meses é encontrado morto na cama dos pais no ES

Pai vai DML para liberar corpo de bebê encontrado morto, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Pai vai DML para liberar corpo de bebê encontrado morto, em Vitória
Segundo o pai, bebê estava dormindo ao lado da mãe, em Vitória. Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. 
Um bebê de cinco meses foi encontrado morto enquanto dormia com a mãe, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, no final da manhã deste domingo (25). De acordo com o pai da criança, após acordar, ele encontrou o filho com uma espuma branca na boca, sem respirar. A causa da morte ainda é desconhecida. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital investiga o caso. 

Ao delegado Janderson Lube, os pais da criança confessaram que beberam na noite de sábado (24). "Por volta de 6h, a criança acordou chorando e o pai o colocou para mamar no peito da mãe, mas ela não acordou. O pai voltou a dormir e deixou a criança mamando", disse. 

Segundo o pai do menino, o metalúrgico Leandro da Costa, o bebê, Luiz Gustavo Gimenes da Costa, dormia com ele e a mãe no quarto do casal. Leandro contou que acordou por volta das 11h para assistir televisão e percebeu que o filho estava morto. A mãe dormia ao lado da criança. 
"Acordei e fui ligar a televisão, porque ia passar uma corrida. Era cedo e eu não tinha olhado a hora. Quando eu olhei para o nosso filho percebi que ele não se mexia. Era como estivesse com uma espuma branca na boca", disse. 

O pai do bebê foi ao Departamento Médico Legal (DML) para liberar o corpo. Ele suspeita que o filho morreu sufocado pela mãe. "Tenho duas hipóteses, ou foi asfixia ou ela [mãe] deitou em cima do bebê. Mais do que isso não é", completou Leandro. 

A avó materna do bebê, Silvia Sanches, contou que o neto era amado pelos pais. "Ele era a alegria da casa. O pai fazia de tudo pelo filho e era apaixonado pela criança. Não tem como avaliar como vai ser daqui para frente", afirmou Silvia. 

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: