quarta-feira, 26 de março de 2014

Universitária é abusada sexualmente ao descer de Transcol na Serra



Crime aconteceu em um ponto de ônibus, na BR 101, em Carapina. Perante a Lei, crime configura estupro. Abusador foi preso

Uma universitária de 29 anos foi assaltada e sofreu abuso sexual em um ponto de ônibus, na BR-101, em Carapina, na Serra, na noite de domingo (23). O abusador, identificado como Eduardo Araújo Resende, 19 anos, estava no mesmo ônibus que a vítima e a perseguiu quando ela desceu do coletivo. 

A universitária contou que voltava para casa, no ônibus da linha 501 (Terminal Jacaraípe x Terminal Itaparica) quando o suspeito embarcou no mesmo coletivo. Eduardo sentou-se ao lado da vítima. A moça desconfiou dele, levantou-se e foi sentar em outra cadeira. .

Um homem estava na mesma poltrona, porém, desceu do ônibus e a jovem ficou sozinha. O suspeito se aproveitou deste momento e voltou a sentar ao lado da universitária. Com medo, a vítima ligou para o ex-namorado e pediu para que a esperasse no ponto de ônibus. 

 “Não sabia se ele estava drogado. Quando entrei no ônibus, percebi que o rapaz estava me olhando muito. Quando desci, vi que o homem tinha descido também e estava atrás de mim. Parei para conversar com uma pessoa na rua, para parecer que eu não estava sozinha. Mas ele chegou se encostando e anunciou o assalto”, relatou a estudante. 

 Eduardo questionou a vítima o fato dela ter fugido dele dentro do coletivo e em seguida deu um tapa no rosto da universitária. Ele ordenou que a vítima entregasse a bolsa e o celular e depois tentou arrastar a moça para um local mais afastado. Neste momento, o ex-namorado da vítima chegou. 

Ao ver o rapaz chegando de carro, Eduardo fugiu correndo e atravessou a rodovia em direção ao bairro Jardim Carapina, onde foi abordado pela Polícia Militar e preso. Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima. O jovem foi autuado por roubo e estupro, e levado para o presídio. 

Ele disse: Vem aqui que vou te mostrar meus documentos. Depois, puxou a minha calcinha várias vezes, porque eu estava com uma roupa bem folgada. Ele me bateu e saiu me arrastando. Foi quando o meu ex-namorado chegou e ele fugiu Vítima Crime 

De acordo com a delegada, Juliana Saadeh, o criminoso já foi preso pelo menos duas vezes. No despacho, ela considerou que o estupro aconteceu, porque o suspeito “consumou os atos libidinosos diversos ao passar a mão pelo corpo da vítima. Por isso, ele foi autuado no artigo 213 do Código Penal. Primeiro ele assaltou e depois chegou a consumar o estupro”. O suspeito negou que tenha tocado na jovem. 

O suspeito negou que tenha tocado na jovem. O responsável pelo policiamento na região, capitão Jorge Luiz, informou que o batalhão tem aumentado as ações de combate ao crime em Carapina. Ele pediu à população para denunciar qualquer suspeito pelo 181, no Disque Denúncia ou o 190. 

Segundo caso 

 No dia 14 deste mês, uma universitária de 19 anos foi estuprada a caminho da faculdade. O bandido também a abordou dentro de um coletivo do Sistema Transcol. A vítima ia para a faculdade e embarcou na Serra, com destino a Vitória, em um ônibus da linha 591. 

Além de cometer os abusos contra a estudante, o bandido ainda roubou os pertences dela. O suspeito entrou no ônibus quando o coletivo passava por Vista da Serra. Ele se sentou ao lado da vítima e iniciou uma conversa. A universitária ficou desconfiada porque o homem passou a fazer perguntas sobre a vida dela, onde morava e estudava, e até se ela gostava de armas e de bandidos. 


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: