
Após acordo, greve dos médicos legistas no ES chega ao fim
Chegou ao fim a greve dos médicos legistas no Espírito Santo. Pelo menos é o que garante a Polícia Civil. O acordo entre a categoria e o Governo do Estado teria sido fechado durante uma reunião na tarde desta quinta-feira (27).
Apesar de a Polícia Civil ter garantido o fim da paralisação, a reportagem da Record News ES entrou em contato com o advogado do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, Telvio Valin, que disse que uma assembleia, na noite desta quinta-feira, vai decidir definitivamente a situação.
Os médicos legistas estavam com as atividades paralisadas desde a última segunda-feira (24), mesmo com a Justiça tendo considerado o movimento ilegal. A previsão, segundo o chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Joel Lyrio, é de que os médicos legistas voltem imediatamente.
Eles reivindicam melhores salários, contratação de mais profissionais e melhoria na estrutura física e nas condições de atendimento à população. Um vídeo mostrando as condições do Departamento Médico Legal (DML) chegou a ser divulgado pelo Sindicato dos Médicos do Espírito Santo.
Durante o período da greve, serviços do DML, como liberação de corpos, perícia para seguro e exames de corpo de delito e alcoolemia estiveram suspensos, causando transtornos à população . Na manhã desta quinta-feira (27), familiares que aguardavam a liberação de corpos no DML fizeram um protesto e fecharam os dois sentidos da Avenida Reta da Penha.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário