segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sargento da PM invade depósito e ameaça se matar

TV Vitória
Redação Folha Vitória
Reprodução TV Vitória

Sargento da PM com problemas psicológicos invade depósito e ameaça se matar em Vitória-ES

Um sargento da Polícia Militar que está afastado do trabalho por problemas psicológicos invadiu um depósito de materiais da prefeitura e ameaçou tirar a própria vida na tarde de domingo (1º), no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Armado, o homem entrou no local e mandou os vigilantes saírem. Um deles disse que viu o homem em cima do telhado. “Primeiro eu o vi em cima do telhado. Aí eu o mandei descer e ele quebrou algumas telhas. Depois, ele quis pular para o outro lado. Eu falei para ele descer e ele puxou a arma e falou: ‘sai fora, sai fora’”, contou o homem que não quis se identificar.

Depois, o invasor desceu e apontou a arma para o outro vigilante, que correu e chamou a polícia. “Eu saí apressado e falei com uns motoristas que tinha um cara armado lá dentro. Eles ligaram para a polícia e os homens vieram aqui. Eu não ia arriscar minha vida, morrer de graça em pleno ano novo”, disse Marcelo dos Santos Bandeira.

Policiais militares cercaram o local e acionaram o Batalhão de Missões Especiais. A PM não quis dar nenhuma informação à imprensa. Testemunhas disseram que o invasor é um sargento da PM chamado Rocha. Ele estaria visivelmente transtornado e ameaçava se matar. A mulher e a filha do homem foram chamadas para ajudar a convencer o sargento a se entregar.

Foram negociações tensas porque o sargento poderia atirar contra si mesmo ou contra os policiais. Depois de três horas, o negociador do BME convenceu o sargento a entregar a arma.

O PM foi levado até a ambulância do SAMU. Ninguém da PM quis gravar entrevista. Testemunhas disseram que ele está afastado da corporação há algum tempo por problemas psicológicos.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: