Redação Folha Vitória

Pedreiro é morto com oito tiros e tiroteio termina em perseguição pelas ruas da Serra-ES
Um homem de 55 anos foi assassinado a tiros no início da manhã desta quinta-feira (5) no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Três dos oito tiros que atingiram a vítima foram na cabeça, sendo um no olho.José Geraldo Rodrigues trabalhava como pedreiro e, de acordo com a ex-mulher, era natural de Minas Gerais, onde já havia trabalhado como policial. Porém, o vício nas drogas mudou a vida do homem e foi decisivo para o término do relacionamento do casal. Ela acredita que o pedreiro foi morto pelo mesmo motivo.
Moradores disseram que um intenso tiroteio começou por volta das 5 horas da madrugada. A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, se deparou com três homens armados. Um deles portava uma arma de grosso calibre. Os militares acreditam que trata-se de uma metralhadora ou um fuzil. Houve perseguição, mas os suspeitos conseguiram fugir.
Segundo a polícia, os três homens correram e se esconderam em uma casa em construção. O local está desabitado e estaria servindo como uma espécie de base dos criminosos da região, mas nada foi encontrado no local. Uma mulher contou que o vizinho de Geraldo alertou o pedreiro sobre a troca de tiros, mas ele não escutou.
“Acordei às 5h30 com os tiros. Eu não sabia e pensei em não abrir a porta porque não sabia quem era. O vizinho dele falou: ‘Geraldo, não saia na rua porque estão dando tiros’, mas ele disse que não devia nada a ninguém e saiu”, contou a doméstica Helena de Cássia Bessa.
Após o tiroteio e a morte de Geraldo, a população foi às ruas, mas o clima de insegurança ainda era grande. A região que compreende Vila Nova de Colares é atendida pelo programa federal Território de Paz, mas em menos de 24 horas duas pessoas foram assassinadas.
No final da manhã de quarta-feira (4) a vítima da violência foi Márcio Miranda, de 25 anos. Ele foi executado no meio da Rua Copo de Leite, do bairro Feu Rosa. De acordo com familiares, Márcio era usuário de drogas.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário