segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Homem é detido em Guarapari suspeito de integrar quadrilha

TV Vitória
Redação Folha Vitória
Reprodução TV Vitória

Homem é detido em Guarapari suspeito de integrar quadrilha de traficantes (ES)

Um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Guarapari. Ele estava com droga, arma e munição. Segundo a polícia, o acusado pode ser integrante da quadrilha detida com uma tonelada de maconha no último final de semana.

Ricardo Tinoco Rosa, de 35 anos, conhecido como “Cadinho”, estava com mais de 50 kg de maconha, além de cocaína, duas armas, munições e objetos utilizados para embalar o entorpecente. O acusado foi preso no apartamento dele na Praia do Morro. Segundo a polícia, ele era foragido do Rio de Janeiro, onde estava preso por tráfico de drogas e assalto a banco.

“Tanto os irmãos Gilberto, que é o Betinho, e Gilmar, possuem mandado de prisão preventiva por associação ao tráfico decretada pela justiça de Itaperuna, no Rio de Janeiro. Ricardo, o Cadinho, é fugitivo do sistema penal do Rio de Janeiro. Ele fugiu de uma unidade prisional de Macaé e tem prisão por tráfico e por roubo a um banco. São pessoas que percebemos claramente que têm alta periculosidade e que têm ligação com traficantes que têm condição de trazer cargas desse volume. Nós temos a certeza de que essa droga veio do Paraguai e vamos compartilhar com as agências de inteligência para que haja desdobramentos de ações não só no Espírito Santo como em outros estados da federação”, contou o delegado André Cunha.

Os policiais ainda apreenderam um carro de passeio, uma caminhonete e duas motocicletas. Segundo o delegado, foram mais de dois meses de investigação. Após denúncias, a quadrilha foi flagrada em Pequiá, no município de Iúna.

A maior parte da droga estava em um fundo falso de um caminhão baú e escondida dentro de sacos de farinha de trigo. O material vinha do Paraguai e seria distribuído na Grande Vitória. O delegado não descarta a possibilidade de novas prisões. “Com os desdobramentos que acontecerão, certamente, outras pessoas podem vir a ser presas por associação ou por tráfico de drogas”, comentou Cunha.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: