domingo, 15 de janeiro de 2012

Atentado suicida mata ao menos 50 peregrinos xiitas

Policiais e moradores no local do atentado a peregrinos xiitas neste sábado (14) próximo a Basra (Foto: AP)Policiais e moradores no local do atentado a peregrinos xiitas neste sábado (14) próximo a Basra

Atentado suicida mata ao menos 50 peregrinos xiitas no sul do Iraque

Mais de 100 pessoas ficaram feridas em Basra.
Explosão atingiu fieis que celebravam luto religioso xiita.


Pelo menos 50 peregrinos xiitas morreram e mais de 100 ficaram feridos em um atentado suicida a bomba na cidade de Basra, a 550 km ao Sul de Bagdá, no sul do Iraque, neste sábado (14).

A informação é de Riyad Abdelamir, chefe dos serviços de saúde da cidade. Balanços anteriores falavam em 13 e 20 mortos.

O atentado teve como alvo os fiéis que celebravam o Arbain, luto religioso xiita que recorda a morte do imã Hussein em Kerbala.

Segundo algumas versões, o suicida distribuía alimentos entre os peregrinos quando se fez explodir, a cerca de 12 km da área urbana da cidade.Outros dizem que ele estava vestido de policial.

Com a retirada das tropas americanas do Iraque, finalizada em dezembro de 2011, teme-se que o país se torne instável por conta dos confrontos cada vez mais frequentes entre xiitas e sunitas.

Dezens de peregrinos xiitas que se dirigiam a Kerbala morreram nos últimos dias em atentados. O ataque mais violento deixou 47 mortos em 5 de janeiro, perto de Nasiriya. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: