quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mãe pede ajuda para tirar filho de vício do crack

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Cansada de ser agredida, mãe pede ajuda para tirar filho de vício do crack

Mais uma família sofre as consequencias das drogas no município de Cariacica. A dona de casa Edna Monteiro Freire chegou a ser agredida pelo próprio filho, dependente de crack, e agora faz um apelo para conseguir um tratamento para retirá-lo do crime.

Quando está sob o efeito do crack, o rapaz ameaça os pais e até vizinhos. Dona Edna sofre há quatro anos com o vício do filho, que já chegou a roubar coisas de dentro da própria casa para trocar pela droga. "Estou desesperada, pedindo socorro. Por favor, ajudem meu filho. Não quero perdê-lo"

Antes da dependência no crack, o casal conta que Edson era um rapaz tranqüilo, trabalhava, tinha uma vida saudável, freqüentava a igreja. Na noite desta quarta-feira, uma vizinha dele se viu obrigada a chamar a polícia. O rapaz a ameaçou por causa de R$ 20,00. Depois de passar a noite na delegacia, ele chega em casa. Apreensivo ele pega um pedaço de pau e faz ameaças.

O soldador Manoel Freire é o pai do usuário de crack. Ele conta que foi agredido várias vezes pelo filho. "Fui agredido fisicamente porque ele queria dinheiro para comprar droga. Ele é mais forte que eu e acabei saindo no prejuízo".

A mãe conta que não sabe mais o que fazer para acabar com o problema da família. "A única solução que tenho é morrer. Não sei mais a quem recorrer, onde pedir ajuda. Não tenho nem mais vontade de comer, dormir e já estou com sintomas de loucura", disse.

Segundo a Secretaria de Segurança do Espírito Santo, em 2011, 1.261 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas. São 52 casos a mais que em 2010.

Segundo a Comissão Especial destinada a promover projetos para combater os efeitos da droga, 49% das escolas públicas tem problemas com consumo e tráfico de drogas. Somente no Espírito Santo são aproximadamente 100 mil traficantes com passagem na polícia. Aumenta o número de dependentes e como conseqüência das pessoas que sofrem junto com eles.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: